Início / Agenda / Dia Internacional do Fascínio das Plantas celebrado em Elvas com pedipaper e urban sketching

Dia Internacional do Fascínio das Plantas celebrado em Elvas com pedipaper e urban sketching

O laboratório colaborativo InnovPlantProtect (InPP) organiza, no próximo dia 18 de Maio, no Jardim Municipal de Elvas, um pedipaper para alunos do 10. º ano e uma actividade de urban sketching aberta à população, em celebração do Dia Internacional do Fascínio das Plantas. A iniciativa, à qual a Câmara Municipal de Elvas se associa, é organizada em conjunto com a Escola Secundária D. Sancho II, Agrupamento de Escolas n.º 3 de Elvas, e a associação AIAR.

O pedipaper, destinado a três turmas do 10.º ano da Escola D. Sancho II, decorre entre as 8h30 e as 13 horas. À tarde, realiza-se o encontro de desenho promovido pela AIAR, com início marcado para as 18 horas. O objectivo do pedipaper é permitir que os alunos, que abordam o tema da biodiversidade durante este ano de escolaridade, explorem, identifiquem e se maravilhem com as diferentes árvores do Jardim – o maior espaço verde da cidade – e respectivas características diferenciadoras.

Como resultado desta actividade, o InPP, a Escola Secundária D. Sancho II, a AIAR e a autarquia de Elvas pretendem continuar a colaborar com vista ao desenvolvimento de um sistema de identificação físico para as árvores do Jardim baseado num código QR que permitirá o acesso móvel a uma “brochura digital” com mais informações.

O Dia do Fascínio das Plantas é uma iniciativa da European Plant Science Organization (EPSO) que acontece a cada dois anos, no dia 18 de Maio. É coordenado a nível nacional pela Sociedade Portuguesa de Fisiologia Vegetal e pelo ITQB NOVA, com eventos em todo o País.

InnovPlantProtect

O InnovPlantProtect (InPP) é um laboratório colaborativo (CoLab) criado para desenvolver soluções inovadoras de base biológica, e prestar serviços de diagnóstico e monitorização para a protecção de culturas, contribuindo assim para a sustentabilidade dos sistemas agrícolas. Tem como foco prioritário as culturas mediterrânicas, em particular a sua protecção contra pragas e doenças emergentes, associadas às alterações climáticas.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Luís Simões adere ao projecto Lean&Green da GS1 Portugal para reduzir pegada carbónica

Partilhar              A Luís Simões, líder no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos, é …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.