O InovMilho – Centro de Competências das Culturas do Milho e Sorgo vai levar a cabo no próximo dia 13 de Setembro, a partir das 9 horas, mais um dos seus já tradicionais Dias de Campo, na Estação Experimental António Teixeira, em Coruche.
A inscrição no Dia de Campo é gratuita, mas obrigatória e deve ser feita até dia 31 de Agosto de 2024, aqui.
Os Dias de Campo do InovMilho “constituem uma referência no panorama agrícola nacional, revelando-se uma iniciativa fundamental para a criação de sinergias entre o meio científico-académico, o sector produtivo nacional e as indústrias agro-alimentares”, refere uma nota de agenda da Anpromis — Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo.
Durante a visita aos ensaios de campo, as empresas e a comunidade científica e académica darão a conhecer técnicas e tecnologias inovadoras que potenciam a produtividade e a sustentabilidade da cultura do milho em Portugal.
“Estando ciente que a aproximação entre a academia, a investigação e os agricultores nacionais deve constituir uma das prioridades da nossa agricultura, durante esta jornada vão ser apresentados alguns dos ensaios levados a cabo pelos alunos que optaram por implementar os seus estágios nesta Estação”, adianta a mesma nota.
InovMilho
O Centro Nacional de Competências das Culturas do Milho e Sorgo “InovMilho” foi constituído no dia 28 de Setembro de 2016, numa iniciativa que partiu da Anpromis, em colaboração com o INIAV — Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária e a Câmara Municipal de Coruche.
O InovMilho está sediado na Estação Experimental António Teixeira (INIAV), em Coruche, e tem por objectivo constituir-se como um espaço de discussão, partilha e articulação de conhecimentos entre todos os agentes da fileira do milho e do sorgo. É actualmente formado por 34 entidades parceiras, que traduzem desta forma a forte dinâmica deste Centro de Competências.
Agricultura e Mar