Início / Agenda / Dia da Tauromaquia festeja-se na Praça de Touros da Moita a 26 de Fevereiro
Foto: PróToiro

Dia da Tauromaquia festeja-se na Praça de Touros da Moita a 26 de Fevereiro

A PróToiro — Federação Portuguesa de Tauromaquia, através da marca Touradas, vai organizar, com o apoio da Câmara Municipal da Moita, o Dia da Tauromaquia 2022, no próximo dia 26 de Fevereiro, na Praça de Touros Daniel Nascimento, na Moita. Os menores de 16 anos têm entrada gratuita.

O Dia da Tauromaquia regressa para a sua terceira edição, em 2022, com “um programa recheado de iniciativas para toda a família, numa oportunidade única para conhecer várias artes do nosso País”, refere a autarquia da Moita em nota de imprensa.

Além de um Festival Taurino “de luxo” e demonstrações de pegas, toureio a cavalo e a pé, destacam-se as mostras de fado, Cante Alentejano, um concerto de pasodobles, flamenco, sevilhanas, artesanato e trajes taurinos, um espectáculo equestre, as bulltalks e a oportunidade de aprender a tourear, na arena. “A praça vai apresentar-se decorada para homenagear os toureiros e forcados portugueses”, acrescenta a mesma nota.

Para os mais pequenos estão preparados jogos infantis, uma praça insuflável, capotes, muletas e teatrinhos infantis.

O bilhete para o Festival Taurino dá acesso gratuito à exibição de recortadores e ao espectáculo equestre. As restantes actividades são de entrada livre.

O Festival Taurino do Dia da Tauromaquia conta com um cartel misto com os cavaleiros Ana Batista, João Moura Jr, João Ribeiro Telles, João Salgueiro da Costa, o matador português João Silva “Juanito” e o novilheiro praticante Filipe Martinho. Pegam os forcados de Montemor e Aposento da Moita, perante toiros da ganadarias Vinhas, Murteira Grave (a pé), Passanha, Eng.° Jorge de Carvalho (a pé), Varela Crujo e Romão Tenório.

Saiba tudo sobre o Dia da Tauromaquia 2022 aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Balanças Marques faz balanço positivo de presença em feira no Egipto

Partilhar              A Balanças Marques foi uma das 5 empresas portuguesas a participar, conjuntamente com a Associação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.