Início / Agricultura / Dia Aberto na DRAP Algarve sobre Agricultura de Precisão termina com brinde de honra com vinhos do Algarve

Dia Aberto na DRAP Algarve sobre Agricultura de Precisão termina com brinde de honra com vinhos do Algarve

O Dia Aberto dedicado ao tema Agricultura de Precisão decorreu hoje, 4 de Abril, nas instalações da sede da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve (DRAP Algarve), em Patacão, Faro. A sessão encerrou com um brinde de honra com vinhos do Algarve.

O evento, organizado pelo Núcleo de Investigação em Biotecnologia e Agricultura de Precisão (NIBAP), em parceria com a DRAP Algarve, resulta de um projecto em co-promoção entre a empresa 2 Siglas e a Universidade do Algarve (UALG), a decorrer há 4 anos. Contou com a participação do InovTechAgro e da Hubel Engenharia.

Na sessão de abertura estiveram presentes o Director Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, Pedro Valadas Monteiro, o presidente da CCDR Algarve, José Apolinário, o director da APA – ARH Algarve, Pedro Coelho, e Mafalda Sales-Gomes, por parte do NIBAP, entidade dinamizadora do evento.

A manhã de trabalho teve início no auditório da DRAP Algarve com apresentações dedicadas aos temas: “Agricultura 4.0 e Gestão Eficiente da Água”, a cargo de Luis Alcino Conceição em representação da InovTechAgro, e “Integração e Gestão de Equipamentos para utilização eficiente da água”, por parte de Filipe Conceição, da empresa Hubel Engenharia e Sustentabilidade.

Seguidamente foram feitas no exterior demonstrações práticas de máquinas e equipamentos pelas empresas ADN Máquinas e Hubel Engenharia, refere a DRAP Algarve em nota de imprensa.

A sessão encerrou com um brinde de honra com vinhos do Algarve, realizado pela Comissão Vitivinícola do Algarve, representada pela sua responsável, Sara Silva.

“Sendo a DRAP Algarve, o local de referência para todos os operadores agrícolas da região, este dia representou o retomar de hábitos, interrompidos durante a pandemia, de partilha de conhecimento e tecnologia com utilidade para os sectores da produção primária e da transformação”, refere a mesma nota.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Opinião Confagri. Cooperativismo: um setor para o futuro!

Partilhar              Opinião de Nuno Serra, Secretário-Geral Adjunto da Confagri — Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas Existe …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.