Início / Agenda / Dia Aberto do MARE – Universidade de Évora debate recursos aquáticos no Alentejo

Dia Aberto do MARE – Universidade de Évora debate recursos aquáticos no Alentejo

A Universidade de Évora e o MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente promovem no próximo dia 13 de Abril de 2023 o “Dia Aberto do MARE – Universidade de Évora”, que se realizará no Palácio de D. Manuel, em Évora, com o apoio da Câmara Municipal de Évora. Este evento tem como objectivo promover a ligação entre a Unidade Regional de Investigação do MARE na Universidade de Évora (MARE-UÉvora) e as diversas entidades de administração local e regional do Alentejo, assim como com o tecido empresarial com ligações à temática dos recursos aquáticos e com a academia.

Considerando que no Alentejo a investigação científica ligada ao mar, rios e restantes ecossistemas aquáticos encontra-se em elevado crescimento, este, este evento dará a conhecer à audiência o trabalho desenvolvido pelos vários grupos de investigação que constituem o MARE-UÉvora, refere a organização em comunicado de imprensa.

O evento contará com uma mesa de abertura presidida por Pedro Raposo de Almeida, director do MARE, e constituída também por Paulo Quaresma, Vice-Reitor da UÉ, Rui Salgado, director do Instituto de Investigação e Formação Avançada da UÉ, Helena Adão, coordenadora do MARE-UÉvora, e por Carlos Pinto de Sá, presidente da Câmara Municipal de Évora.

Participantes

De entre as entidades que já confirmaram presença no Dia Aberto do MARE-UÉvora, destacam-se a Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM), a Direcção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), a ADRAL — Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo), a APA — Agência Portuguesa do Ambiente, o Sines Tecnopolo, a EDIA e diversos municípios da região alentejana.

O Dia Aberto do MARE-UÉvora divide-se em duas partes, com a manhã dirigida às entidades regionais, promovendo as ligações entre a investigação científica e o desenvolvimento da região do Alentejo, assentes no conhecimento, promoção e valorização dos seus recursos aquáticos. Já a tarde será dirigida à academia eborense. Preenchida com sessões de “Percursos de Investigação e Inovação no MARE-UÉvora”, vários investigadores e estudantes do MARE darão a conhecer à academia da Universidade de Évora a diversidade de trabalhos de investigação fundamental e aplicada desenvolvidos nas suas carreiras no âmbito das ciências aquáticas.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Feira de Inovação Agrícola do Fundão já tem inscrições abertas para empresas e projectos do sector

Partilhar              A terceira edição da Feira de Inovação Agrícola do Fundão irá decorrer, entre os dias …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.