Início / Agenda / DGRM organiza reunião internacional ICCAT 2022

DGRM organiza reunião internacional ICCAT 2022

A reunião anual da International Commission for the Conservation of Atlantic Tunas (ICCAT) realiza-se este ano em Portugal, de 14 a 21 de Novembro de 2022, em Faro, no Algarve, sob organização da DGRM — Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimo.

A ICCAT é uma importante Organização Regional de Pesca que regulamenta a gestão dos atuns e espécies afins no Atlântico, em todo o Mediterrâneo e no Mar Negro. Dada a grande abrangência geográfica, para além de toda a Equipa de Gestão desta Convenção Regional, participam na reunião os 52 Países Contratantes, incluindo a DGRM em representação de Portugal, bem como as cinco entidades com estatuto de “cooperantes”: Bolívia, Taipé, Suriname, Costa Rica e República Cooperativa da Guiana.

A sessão de abertura contou com a ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, que se fez acompanhar pela secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, e pelo presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), José Apolinário.

Nesta reunião anual, estão em discussão regras de gestão sobre stocks muito relevantes para Portugal, nomeadamente, do atum patudo, atum rabilho e espadarte.

Saiba tudo sobre a International Commission for the Conservation of Atlantic Tunas aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Vamos deixar de consumir tubarão?

Partilhar              Artigo de opinião de Ana Henriques, Técnica de Oceanos e Pescas da ANP|WWF Enquanto lê …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.