Início / Mar / Ambiente / DGRM integra comitiva portuguesa na COP27

DGRM integra comitiva portuguesa na COP27

A DGRM – Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos integra a comitiva da Secretaria de Estado do Mar na Conferência das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas (COP27), através do seu Director-geral, José Carlos Dias Simão, que está a decorrer até 18 de Novembro, em Sharm El Sheikh, no Egipto.

No primeiro dia de participação foram realizadas reuniões e encontros com várias entidades, destacando-se o Ministério dos Transportes do Egipto, o Ministério das Infra-estruturas e Transportes do Japão, a Suez Canal Economic Zone, a Mitsubishi Power e várias ouras delegações e associações.

Os investimentos em energias verdes como o Hidrogénio e a Amónia, em energias renováveis oceânicas, em projectos de descarbonização, green shipping e redução de emissões foram temas em discussão para novas iniciativas no âmbito da Economia Azul Sustentável.

A participação do líder dos Estados Unidos, Joe Biden, na COP27, ficou marcada pela referência ao seu ambicioso plano contra as Alterações Climáticas, referindo que uma boa política climática é uma boa política económica.

A DGRM – Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, tem como missão o desenvolvimento da segurança e dos serviços marítimos, incluindo o sector marítimo-portuário, a execução das políticas de pesca, da aquicultura, da indústria transformadora e actividades conexas, a preservação e conhecimento dos recursos marinhos, bem como garantir a regulamentação e o controlo das actividades desenvolvidas nestes âmbitos.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Município da Moita promove workshop sobre compostagem doméstica e horta terapêutica

Partilhar              A Câmara Municipal da Moita vai realizar no dia 2 de Março, entre as 9 …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.