Início / Mar / Ambiente / DGRM e PONG-Pesca debatem desafios e oportunidades para a pesca sustentável

DGRM e PONG-Pesca debatem desafios e oportunidades para a pesca sustentável

A DGRM – Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos e a PONG-Pesca – Plataforma de Organizações Não Governamentais Portuguesas sobre a Pesca promovem o Seminário “Controlo e Monitorização: novos desafios e oportunidades para a pesca sustentável”.

O encontro irá realizar-se no dia 29 de Novembro, no auditório da DGRM situado no campus da Escola Náutica Infante D. Henrique, em Paço de Arcos, Oeiras, entre as 9h30 e as 17 horas.

A inscrição é gratuita e deve ser realizada até dia 27 de Novembro através do formulário disponível aqui.

Temas em debate

Os dois painéis, moderados pelo jornalista Sena Santos, abordam temas como o Controlo e Monitorização para uma pesca sustentável, na parte da manhã, e o novo Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas (FEAMP), à tarde.

Entre os painéis decorrerá, no mesmo espaço, uma degustação de produtos servidos no âmbito da “Acção de Valorização do Carapau”, cortesia da Docapesca.

Discutir os novos desafios

O evento tem como finalidade a criação de um espaço de debate onde várias entidades podem discutir os novos desafios assim como as oportunidades relativas à pesca sustentável.

A iniciativa contará com a intervenção de vários oradores, nomeadamente da Comissão Europeia, Agência Europeia de Controlo das Pescas, Mar 2020, EJF, Thai Union, Movimento Associativo da Pesca, DGRM e PONG-Pesca, bem como a presença de várias entidades nacionais e regionais, designadamente sector da pesca, indústria, comércio, restauração e cientistas.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 more

Verifique também

Produtores de leite da Póvoa de Varzim em risco de falência pedem para serem pagos ao preço mínimo de 38 cêntimos/litro

Partilhar             more  Caso não exista um aumento do preço do leite a breve prazo, toda a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.