Início / Featured / DGRM conclui dragagens em Póvoa de Varzim e Vila do Conde

DGRM conclui dragagens em Póvoa de Varzim e Vila do Conde

A DGRM — Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos informa que já foi concluída a fase de Dragagens 2022 em Póvoa de Varzim e em Vila do Conde, sob a sua responsabilidade , no âmbito do Contrato Plurianual para os Portos do Norte.

Em Póvoa de Varzim os trabalhos terminaram na semana passada, tendo compreendido a dragagem da barra (-6.0m ZH), canal de acesso ao porto (-5.0m ZH) e cais dos combustíveis (-2.5m ZH), totalizando um volume de cerca de 80.000 metros cúbicos de sedimentos removidos, refere uma nota de imprensa da DGRM.

No porto de Vila do Conde os trabalhos terminaram, também, recentemente e envolveram a dragagem da barra (-4.0m ZH) e do canal de acesso (-3.0m ZH), perfazendo um volume de 55.000 metros cúbicos de sedimentos retirados.

“Estas intervenções reforçam a segurança marítima nestas barras e as condições de operacionalidade de ambos os Portos”, acrescenta a mesma nota.

A DGRM tem como missão o desenvolvimento da segurança e dos serviços marítimos, incluindo o sector marítimo-portuário, a execução das políticas de pesca, da aquicultura, da indústria transformadora e actividades conexas, a preservação e conhecimento dos recursos marinhos, bem como garantir a regulamentação e o controlo das actividades desenvolvidas nestes âmbitos.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Andaluzia lança nano-satélite para apoiar agricultura 5.0 e gestão do regadio

Partilhar              O Conselho de Governo da Andaluzia, Espanha, na sua aposta por uma agricultura 5.0, promoveu …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.