Início / Featured / DGRM celebra Dia Nacional do Mar a destacar sectores tradicionais e emergentes da economia azul

DGRM celebra Dia Nacional do Mar a destacar sectores tradicionais e emergentes da economia azul

O Dia Nacional do Mar celebra-se amanhã, dia 16 de Novembro, tendo como referência a entrada em vigor da “Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar” a 16 de Novembro de 1994.

A DGRM – Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos associa-se à celebração deste dia, destacando os sectores tradicionais e emergentes que constituem a economia ligada ao Mar – Economia Azul – tendo em conta que o mar representa 5,1% do produto interno bruto português, 5% das exportações nacionais e 4% do emprego, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), relativos a 2018.

“Simultaneamente relevante é a necessidade da boa preservação e da boa governança dos oceanos, face à sua importância para a humanidade enquanto fonte de alimento, fonte de biodiversidade, regulador do clima, meio para a movimentação de pessoas e bens, e fonte de benefícios, lazer e bem-estar para as pessoas”, refere uma nota de agenda daquela Direcção.

Pode acompanhar amanhã, na página da DGRM no Facebook (aqui) as várias mensagens alusivas a este dia.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Vetlima lança Pid’Vet em Portugal. Alimento complementar em pó para aves

Partilhar              A Vetlima — Sociedade Distribuidora de Produtos Agro-Pecuários acaba de lançar no mercado português o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.