Início / Mar / Ambiente / DGRM assina protocolo com WavEC

DGRM assina protocolo com WavEC

A DGRM — Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos e o Centro de Estudos e Transferência de Conhecimento WavEC – Offshore Renewables, assinaram ontem, 20 de Junho, um protocolo de colaboração que irá permitir o trabalho conjunto entre as duas entidades.

O âmbito previsto no protocolo tem como mote as diferentes actividades da Economia Azul, que inclui projectos e actividades de formação, investigação e desenvolvimento das energias renováveis offshore, aquacultura offshore, Ambiente marinho, plataformas multiusos, ordenamento do espaço marítimo, entre outras.

A transferência de conhecimento científico e a aproximação entre a academia e a regulação sectorial são aspectos essenciais na valorização do interesse nacional relativamente aos assuntos do mar, nomeadamente os que promovem a economia azul sustentável, refere uma nota de imprensa da DGRM.

A cerimónia foi presidida pelo ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, e contou com a presença do secretário de Estado do Mar, José Maria Costa. Assinaram o protocolo o Director-Geral da DGRM, José Carlos Simão, e o Professor Doutor António Sarmento, tendo o ministro da Economia e do Mar procedido à homologação do mesmo.

A DGRM tem como missão o desenvolvimento da segurança e dos serviços marítimos, incluindo o sector marítimo-portuário, a execução das políticas de pesca, da aquicultura, da indústria transformadora e actividades conexas, a preservação e conhecimento dos recursos marinhos, bem como garantir a regulamentação e o controlo das actividades desenvolvidas nestes âmbitos.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Sociedade Ponto Verde anuncia vencedores do prémio “Junta-te ao Gervásio” a 8 de Fevereiro

Partilhar              A Sociedade Ponto Verde anuncia que na próxima quarta-feira, dia 8 de Fevereiro, vão ser …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.