Início / Agenda / DGAV tem Curso de Inspecção no âmbito da Produção, Controlo e Certificação de Materiais Vitícolas

DGAV tem Curso de Inspecção no âmbito da Produção, Controlo e Certificação de Materiais Vitícolas

A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária vai realizar o “Curso de Inspecção no âmbito da Produção, Controlo e Certificação de Materiais Vitícolas”, a decorrer de 30 de Maio a 14 de Outubro de 2022 (150 horas em 3 módulos distintos), em parceria com Direcções Regionais de Agricultura e Pescas, INIAV — Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária e Viticert — Associação Nacional de Viveiristas Vitícolas Produtores de Material Certificado.

O Curso terá lugar numa primeira etapa, no INIAV – Estação Vitivinícola Nacional – Dois Portos, entre os dias 30 de Maio e 9 de Junho e posteriormente, na Tapada da Ajuda, entre 11 e 14 de Outubro 2022. Entre estes 2 módulos haverá um módulo prático de inspecção às culturas produtoras de material vitícola, que será administrado por inspectores seniores nas regiões do país com maior produção de materiais vitícolas.

Esta acção de formação destina-se a técnicos das Direcções Regionais de Agricultura e Pescas e de Associações de Viticultores e de viveiristas, com formação de nível 6 na área agrícola e com mais de 3 anos de experiência em viticultura.

Este curso visa dotar os participantes de competências teóricas e práticas necessárias ao desempenho das funções de inspecção no âmbito do processo de certificação dos materiais de multiplicação vegetativa de videira. Para mais informações consulte aqui o programa.

O custo da acção para os formandos que trabalhem em organizações do sector vitícola é de 125€. As inscrições deverão ser remetidas para formacao.especializada@dgav.pt até ao dia 23 de Maio de 2022. Ficha e inscrição aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

COTHN realiza acção de capacitação gratuita sobre Agricultura de Conservação

Partilhar              O COTHN  — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, no âmbito do projecto Call4Earth, realiza mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.