Início / Agenda / DGAV e IACA lançam cursos sobre legislação do sector de alimentos para animais

DGAV e IACA lançam cursos sobre legislação do sector de alimentos para animais

A DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária, através da sua Divisão de Alimentação Animal da Direcção de Serviços de Nutrição e Alimentação, e a IACA – Associação Portuguesa dos Industriais de Alimentos Compostos para Animais vão promover a realização de cursos sobre legislação aplicável ao sector dos alimentos para animais.

As sessões vão arrancar na Região Autónoma dos Açores, em Setembro, seguindo-se Santarém (Outubro) e Porto (Novembro).

O objectivo é a disseminar a nível nacional a informação relevante veiculada através dos cursos que são efectuados ao abrigo do programa “Better Training for Safer Food” (BTSF) da Comissão Europeia.

Pretende-se desta por forma transmitir as disposições legais aplicáveis ao sector dos alimentos para animais, dotando os participantes dos conhecimentos técnicos e científicos necessários ao cumprimento e verificação dos requisitos leais em vigor, refere fonte institucional da DGVA.

Relembrar obrigações dos operadores do sector

Por outro lado pretendem estes cursos relembrar as obrigações que assistem os operadores do sector, permitindo as adequadas e harmonizadas acções de controlo no âmbito das competências e responsabilidades das autoridades competentes nacionais, seja da DGAV a nível do continente, sejam dos respectivos serviços responsáveis a nível das Regiões Autónomas.

Estas acções (3 dias) destinam-se não só aos operadores do sector e da fileira da alimentação animal, associados e não associados da IACA, mas também aos técnicos dos serviços regionais envolvidos no controlo oficial da alimentação animal.

Arranque nos Açores

“Pretendemos iniciar estas acções de formação na Região Autónoma dos Açores (alargando às empresas e autoridades da Região Autónoma da Madeira, embora qualquer empresa seja livre de escolher o melhor local, para os seus colaboradores ou clientes), mais concretamente em Ponta Delgada, São Miguel, na data já acordada com os diversos intervenientes”, explica aquela Direcção.

As datas de realização dos cursos serão as seguintes:

  • Ponta Delgada, Ilha de S. Miguel, Açores, 5 a 7 de Setembro de 2018
  • Santarém – 15, 22 e 29 de Outubro
  • Porto – 16, 23 e 30 de Novembro

De acordo com a disponibilidade, localização e interesse das empresas, assim se deverão inscrever, podendo encontrar em anexo a respectiva Ficha de Inscrição aqui, com todas as informações e detalhes.

A ficha deve ser enviada até 10 dias antes do início do curso para: IACA – Associação Portuguesa dos Industriais de Alimentos Compostos para Animais, Av. 5 de Outubro 21-2º Esq.º, 1050-047 Lisboa, ou através do email iaca@iaca.pt. Mais informações através do telefone 21 351 17 70.

Consulte o programa aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Cotação do trigo mole panificável importado chega aos 486 euros por tonelada

Partilhar              A invasão da Ucrânia por parte da Rússia continua a agravar a escalada de preços …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.