Início / Agricultura / DGAV determina recolha de vários lotes de Diptron 100 mg/ml solução para unção punctiforme para cães

DGAV determina recolha de vários lotes de Diptron 100 mg/ml solução para unção punctiforme para cães

A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que devido à detecção de caixas contendo uma pipeta com rotulagem não aprovada do medicamento veterinário Diptron 100 mg/ml solução para unção punctiforme para cães (AIM n.º 765/01/14DFVPT) e também resultantes de reembalamento não aprovado pela DGAV nem pelo titular da AIM, determinou a recolha de todas as embalagens de vários lotes.

Os lotes em causa são: A432-A, A454-A, A487-A, A487-B, A488-A, A495-A, A498-A, A499-A, A508-A, A520-A, A520-B, A535-A, A548-A.

Explica a Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária  que se trata de uma recolha de Classe II para todas as embalagens dos lotes acima mencionados, às quais faltam nomeadamente as frases “Uso Externo” e “Uso Veterinário”, e está a ser realizada em todo o circuito de comercialização (retalho, clínicas e centro de atendimento medico veterinário, farmácias e pet shops).

Os detentores de embalagens destes lotes deste medicamento veterinário devem devolvê-las ao respectivo fornecedor, acrescenta a DGAV.

Caso tenha alguma dúvida ou preocupação sobre este assunto, por favor contacte o Distribuidor Flyngvet através do telefone 212 686 855 ou do endereço electrónico direcaotecnica@flyingvet.pt.

O medicamento veterinário Diptron é utilizado na prevenção e tratamento de infestações por pulgas e carraças e também como parte de uma estratégia de controlo da dermatite alérgica à picada de pulga. É indicado para cães com peso entre os 10-20 Kg.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 more

Verifique também

Produtores de leite da Póvoa de Varzim em risco de falência pedem para serem pagos ao preço mínimo de 38 cêntimos/litro

Partilhar             more  Caso não exista um aumento do preço do leite a breve prazo, toda a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.