Início / Agricultura / DGADR e Nova criam plataforma virtual de suporte ao Sistema de Conhecimento e Informação Agrícola

DGADR e Nova criam plataforma virtual de suporte ao Sistema de Conhecimento e Informação Agrícola

A Direcção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR) e a Universidade Nova de Lisboa – Nova Information Management School (NOVA IMS) celebraram um contrato de cooperação com o objectivo de fortalecer o ecossistema de inovação em agricultura e desenvolvimento rural. Em causa está a criação e implementação de uma plataforma virtual de apoio ao reforço do AKIS Nacional — Sistema de Conhecimento e Informação Agrícola —, no âmbito da constituição de uma Rede PAC Nacional.

A plataforma virtual permitirá suportar e acompanhar o Sistema de Conhecimento e Inovação da Agricultura Nacional – AKIS Nacional, assim como incluir projectos de I&D e o Sistema de Aconselhamento Agrícola e Florestal (SAAF).

O portal deverá reunir num único ponto de dados abertos e de livre acesso a informação obtida no âmbito de actividades de inovação, refere uma nota de imprensa da Direcção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

O contrato de cooperação celebrado “vem responder ao objectivo transversal, preconizado pelo PEPAC 2030 [Plano Estratégico da Política Agrícola Comum] e pelo PRR [Plano de Recuperação e Resiliência], de modernização do sector e de promoção e partilha de conhecimentos, da inovação e da digitalização na agricultura e nas zonas rurais”, acrescenta a mesma nota.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

PS Açores acusa Governo Regional de falhas na gestão das quotas pesqueiras

Partilhar              O Partidos Socialista (PS) dos Açores entregou um requerimento ao Governo Regional dos Açores, intitulado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.