Início / Mar / Ambiente / Detectada mancha de poluição na marina da Figueira da Foz

Detectada mancha de poluição na marina da Figueira da Foz

A Autoridade Marítima Nacional informa que foi detectada ontem, 17 de Março, uma mancha de poluição no interior da marina da Figueira da Foz, desconhecendo-se as causas que estiveram na origem deste incidente.

Em nota de imprensa, explica a Autoridade Marítima que, na sequência de uma denúncia recebida cerca das 16 horas, através de um popular que se encontrava nas proximidades, a informar para a presença de um mancha de poluição, foram activados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima, bem como uma equipa da Brigada de Intervenção Rápida de Combate à Poluição (BIRPOL) da Capitania do Porto da Figueira da Foz que se manteve em prontidão. Para o local deslocaram-se também elementos da Administração do Porto da Figueira da Foz.

A mancha de poluição foi contida com recurso à colocação de barreiras de contenção pelos elementos da Administração do Porto da Figueira da Foz, tendo os elementos da Polícia Marítima procedido à recolha de amostras para análise. Foram de seguida iniciadas as operações de remoção do material poluente da água, com recurso a mantas de absorção, que ficaram concluídas durante a manhã de hoje.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Crédito Agrícola aposta na descentralização e proximidade com concelho da Póvoa de Varzim

Partilhar              A Caixa de Crédito Agrícola reabriu a sua agência de Balasar, concelho de Póvoa de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.