Início / Agricultura / Deputada do PAN: na Agricultura “não precisamos de ‘rainhas’ da festa do fumeiro ou do sector pecuário”

Deputada do PAN: na Agricultura “não precisamos de ‘rainhas’ da festa do fumeiro ou do sector pecuário”

A deputada única do PAN – Pessoas-Animais-Natureza, Inês de Sousa Real, considera que, para a pasta da Agricultura, “não precisamos de “rainhas” da festa do fumeiro ou do sector pecuário”. Tem é de “haver sensibilidade ecológica e para o bem-estar animal”.

As declarações foram feitas hoje, 7 de Dezembro, na rede social Twitter. “Para além do escrutínio, há algo que não tem sido falado quanto à nomeação da SE [secretária de Estado] da Agricultura. Para que a agricultura tenha futuro em Portugal tem de haver sensibilidade ecológica e para o bem-estar animal. Não precisamos de “rainhas” da festa do fumeiro ou do sector pecuário”, escreveu a deputada.

Poucos minutos antes, a deputada única do PAN tinha escrito: “é fundamental que não haja uma escolha apressada do titular da pasta e que de uma vez por todas se evolui na tutela da Agricultura e se alinha a visão com os desafios do nosso tempo, tendo ainda a consciência de que a crise climática pode por em causa a sobrevivência do sector”.

Já ontem, Inês de Sousa Real, tinha escrito que “a ministra da Agricultura tem que esclarecer se realmente sabia dos processos que envolviam a secretária de Estado e porque razão não informou o primeiro-ministro. O silêncio só prejudica a democracia e a credibilidade das instituições e do poder político”.

“Não se pode normalizar o que não deve ser normalizado, a demissão da secretária de Estado Carla Alves era uma inevitabilidade. O País precisa de foco na promoção de respostas para os vários desafios que enfrenta, não de um Governo à deriva, perdido na sua própria maioria absoluta”, frisava a deputada única do PAN.

A 5 de Janeiro já Inês de Sousa Real escrevia que “a nomeação de Carla Alves para o Governo é duplamente grave: o PS não só escolheu sentar o lobby da suinicultura no Ministério da Agricultura numa porta giratória inadmissível, como evidência, uma vez mais, a falta de escrutínio e o pouco compromisso com o interesse público”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Suínos – Informação Semanal – 23 a 29 Janeiro 2023

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Na semana em análise as cotações …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.