Início / Empresas / Dedalmania, a marca portuguesa de arranjos de costura abre primeira loja em Londres

Dedalmania, a marca portuguesa de arranjos de costura abre primeira loja em Londres

A marca portuguesa de arranjos de costura Dedalmania, que trabalha com algumas das grandes marcas de moda nacionais e internacionais (com atendimento ao público), prepara-se para abrir a sua primeira loja na capital britânica. A Dedalmania inicia assim a sua internacionalização em Londres, cidade onde vive a fundadora Rute Trindade e onde existe, segundo a mesma, uma “lacuna” relativamente a este tipo de serviços.

“No meu ponto de vista existe pouca oferta, sobretudo com qualidade. Também quanto a prazos de entrega a oferta existente deixa muito a desejar. Se formos a uma loja comprar um tipo de roupa específico, como por exemplo um fato de homem, o prazo de entrega é de uma semana e há arranjos que nem sequer fazem. Penso que poderíamos preencher estas lacunas”, afirma Rute Trindade.

Por terras de sua Majestade no final de 2016, a Dedalmania irá se chamar The Thimble, que significa “o dedal”.

Responsável pelos arranjos de grandes marcas

Em Portugal, há 12 anos que a loja de Lisboa é responsável pela qualidade e precisão dos arranjos de algumas das grandes marcas de moda que ocupam a Avenida da Liberdade e o Chiado. A empresa tem hoje entre 12 a 15 costureiras e alfaiates, consoante a procura, e tem pedidos de mais algumas marcas de luxo.

Rute Trindade justifica o sucesso com “a dedicação e esforço, e a missão em colocar o cliente em primeiro lugar. Quando colocamos paixão no que fazemos o resultado final é muito mais gratificante”.

Para já, um crescimento por franchising está excluído do plano estratégico da Dedalmania. Ainda assim, Rute continua a apostar na propagação e diferenciação do negócio, quer dentro e fora do país, com a oferta de serviços de consultora: dando formação, partilhando conhecimento e aconselhamento quanto à forma de proceder a arranjos e afins; e a posterior disponibilidade das lojas para o arranjo/ajustamento das peças adquiridas nas marcas de referência.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 more

Verifique também

Produtores de leite da Póvoa de Varzim em risco de falência pedem para serem pagos ao preço mínimo de 38 cêntimos/litro

Partilhar             more  Caso não exista um aumento do preço do leite a breve prazo, toda a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.