Início / Agricultura / Declarações de prejuízo por seca severa deverão ser entregues até 10 de Novembro

Declarações de prejuízo por seca severa deverão ser entregues até 10 de Novembro

O Gabinete do ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, reconhece um lapso relativamente ao despacho do  sobre medidas de apoio aos produtores pecuários afectados e diz que o concelho de Ourique também está incluído, segundo noticiou a Agricultura e Mar Actual.

Sobre o despacho publicado ontem, 20 de Outubro, em Diário da República, abrangendo os concelhos de Aljustrel, Almodôvar, Barrancos, Beja, Castro Verde, Mértola, Moura e Serpa, o gabinete do ministro “esclarece que, por lapso, o concelho de Ourique não foi incluído na lista. Por esse motivo, o Gabinete desencadeou de imediato o processo de alteração ao despacho, determinando a inclusão de Ourique”.

Através do despacho em causa, o Governo disponibiliza verbas num montante global de 3 milhões de euros, destinadas a apoiar os produtores pecuários afectados pela seca que atingiu a região do Baixo Alentejo ao longo dos últimos meses.

As declarações de prejuízo deverão ser entregues até dia 10 de Novembro e os pedidos de apoio deverão ser submetidos electronicamente até dia 21 do mesmo mês. O investimento deverá ser realizado até 31 de Dezembro, podendo cada produtor receber até 10 mil euros de apoio.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Agrifish debate desenvolvimento da vacinação contra a gripe aviária

Partilhar              Os ministros da Agricultura da União Europeia (UE) vão reunir-se em Bruxelas amanhã, 24 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.