Início / Empresas / Curso Técnico de Logística da Sonae e Escola de Comércio de Lisboa já tem 15 finalistas e empregados

Curso Técnico de Logística da Sonae e Escola de Comércio de Lisboa já tem 15 finalistas e empregados

A Sonae e a Escola de Comércio de Lisboa desenvolveram, em conjunto, um Curso Técnico de Logística, um “programa único em Portugal, com uma elevada componente prática e que promove uma ligação efectiva com o mercado de trabalho”, diz um comunicado da Sonae.

A primeira edição deste programa, “Curso Vocacional Secundário de Logística”, teve início em Setembro de 2014 e terminou no final de Julho de 2016, sendo que seis dos 15 jovens que concluíram o curso vão já ser integrados na Sonae.

Esta iniciativa pioneira em Portugal na área da Logística contou com uma formação de 3.225 horas, com componente teórico-prática, tendo a Sonae aberto as suas portas aos alunos deste primeiro curso. Os entrepostos logísticos da Azambuja, Carregado e Lumiar foram os locais escolhidos para assegurar uma formação prática em contexto real de trabalho, capaz de preparar os formandos para os desafios deste sector.

Os 15 jovens que concluíram o “Curso Vocacional Secundário de Logística” foram reconhecidos através da atribuição de uma dupla certificação: escolar de nível secundário (12º ano) e profissional de nível 4.

Novo programa em curso

Para o triénio 2016/2019, a Sonae e a Escola de Comércio de Lisboa estão já a desenvolver um novo programa nesta área, o “Curso de Aprendizagem de Técnico de Logística”, que conferirá o mesmo nível de dupla certificação.

O Curso Técnico de Logística tem por objectivo a criação de condições para o cumprimento da escolaridade obrigatória, a redução do abandono escolar precoce e o desenvolvimento de conhecimentos e capacidades científicas, culturais e de natureza técnica, prática e profissional, capazes de assegurar uma melhor integração dos jovens no mercado de trabalho e na continuação dos seus estudos.

Com esta parceria conjunta com a Escola de Comércio de Lisboa, a Sonae procura dar uma resposta concreta face ao gap de competências e à ausência de ofertas formativas actualmente existentes ao nível do ensino na área da Logística promovendo, em simultâneo, o enriquecimento pessoal e profissional dos jovens inscritos.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.