Início / Agenda / Curso de poda de fruteiras na Agrária de Coimbra vai ter uma 2.ª edição

Curso de poda de fruteiras na Agrária de Coimbra vai ter uma 2.ª edição

A Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC), face ao elevado número de interessados, irá promover a 22 de Fevereiro de 2020 mais uma edição do curso de formação em poda de fruteiras.

Destinado ao público em geral, o curso tem uma duração total de 7 horas, distribuídas por 4 horas de componente teórica e 3 horas de componente prática, e conta com Rosa Guilherme e Luís Valério como formadores.

Programa

A formação está dividida em duas partes. A sessão teórica trata da identificação das fruteiras, aspectos gerais da morfologia das fruteiras, definição de poda, seus objectivos e princípios, diferentes tipos de poda, época de poda e sua influência na sanidade das fruteiras.

Na sessão prática, os formandos vão aprender a identificação dos órgãos de frutificação e vegetação das fruteiras e executar a poda.

A data limite para inscrição nesta 2.ª edição é 19 de Fevereiro de 2020. O curso tem um custo de 40 euros e funciona com um mínimo de 10 formandos. As luvas, vestuário apropriado e a tesoura de poda são da responsabilidade do formando.

Inscrições

Informações detalhadas sobre o curso e respectivo formulário de inscrição estão disponíveis aqui, devendo os interessados enviar a sua ficha de inscrição, devidamente preenchida, para exploracao@esac.pt ou, alternativamente, inscrever-se na Cooperativa Agrícola de Coimbra.

Para informações adicionais, os interessados devem contactar a ESAC para o número de telefone 239 802 940 (extensão 385).

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Governo reúne Comissão da Seca sobre gestão da água no Algarve

Partilhar              A Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca (CPPMAES), presidida pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.