Início / Featured / Curso de formação e certificação de marítimos nos Açores já arrancou

Curso de formação e certificação de marítimos nos Açores já arrancou

O Executivo açoriano informa que teve início na segunda-feira, 14 de Fevereiro, na Ilha do Faial, o primeiro curso de formação e certificação de marítimos nos Açores, para habilitação a categorias do convés e máquinas, ao abrigo das disposições da Convenção STCW (Convenção Internacional sobre Normas de Formação, de Certificação e de Serviço de Quartos) da IMO (Organização Marítima Internacional).

A Secretaria Regional dos Transportes, Turismo e Energia através da Direcção Regional dos Transportes Aéreos e Marítimos, é a entidade responsável pela promoção deste primeiro curso, que terá uma duração de aproximadamente quatro meses e pretende, numa primeira fase, regularizar a situação de todos aqueles que, ao longo da última década, têm laborado sem as necessárias habilitações e certificações devido à inexistência de acções de formação na região.

Em regime de ‘b-learning’

O formato deste curso, em regime de ‘b-learning’, será também pioneiro na formação marítima em Portugal, possibilitando que cada aluno assista às aulas teóricas a partir da sua ilha de residência. A componente prática do curso será leccionada nas novas instalações da Escola do Mar dos Açores.

Considerando que o elevado número de inscritos para esta primeira edição do curso superou todas as expectativas, estão já a ser preparadas, mais duas acções formativas que, com a colaboração da Escola do Mar dos Açores e do Centro de Formação Profissional das Pescas e do Mar (FOR-MAR), serão oportunamente anunciadas realça o Executivo açoriano.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Orçamento Participativo dos Açores tem 32 propostas vencedoras

Partilhar              A edição de 2022 do Orçamento Participativo dos Açores (OP Açores) contou com mais de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.