Início / Agricultura / CTT, Dott e CIM Região de Coimbra apoiam pequenos produtores com Feira do Queijo DOP Online

CTT, Dott e CIM Região de Coimbra apoiam pequenos produtores com Feira do Queijo DOP Online

Os CTT – Correios de Portugal, o marketplace Dott e a Comunidade Inter-municipal (CIM) da Região de Coimbra estão a apoiar os pequenos produtores de queijo DOP através de uma feira online, uma iniciativa pioneira para promoção da actividade destes negócios.

A Feira do Queijo DOP arrancará online no Dott a 11 de Abril e decorrerá até ao final do mês, com condições promocionais para os pequenos produtores de queijo DOP que participem. Esta é uma iniciativa aberta a todos os produtores de queijo DOP da região que a ela se queiram associar, aumentando todos os dias o número de produtos disponíveis nesta feira online. A logística e distribuição até casa dos clientes será da responsabilidade dos CTT.

Apoio aos pequenos produtores

Com esta iniciativa, as três entidades apoiam o negócio dos pequenos produtores de queijo DOP, cujas vendas sofreram fortes quebras devido ao isolamento social voluntário e Estado de Emergência para protecção da pandemia Covid-19.

A Feira do Queijo DOP contará com produtores de vários municípios das Comunidades Inter-municipais da Região de Coimbra e das Beiras e Serra da Estrela, que terão disponíveis Queijo Serra da Estrela DOP e o Queijo Rabaçal DOP.

Esta é a primeira feira online organizada pelos CTT e pelo Dott, “seguindo o compromisso de apoiar as empresas e os clientes no actual contexto, possibilitando que a economia continue a funcionar, que os pequenos produtores tenham a possibilidade de escoar os seus produtos e que os portugueses possam continuar a consumi-los, adquirindo-os a partir de casa”, refere uma nota de imprensa dos Correios.

CTT distribui

Os CTT, empresa de correio e expresso e encomendas, serão responsáveis pelo processo de logística e distribuição dos produtos colocados no marketplace Dott, do qual são fundadores.

Os pequenos produtores podem ainda complementar a presença na feira com o portefólio de soluções digitais dos CTT, permitindo-lhes ter um único parceiro no seu negócio digital. “Os CTT estão conscientes do papel crítico que desempenham na manutenção de cadeias de comunicação e logística vitais para a economia e a sociedade portuguesa, papel reforçado no actual contexto, apoiando também as empresas na presença nos canais digitais através das suas soluções e serviços”, acrescenta a mesma nota.

Marketplace puro

O Dott é o maior shopping online de Portugal. Opera em modelo marketplace puro, e trabalha com o catálogo e stocks das empresas vendedoras para apresentar os produtos aos seus clientes. Para isso, conta com uma equipa “dedicada a ajudar as empresas a vender online o mais rapidamente possível, sendo exequível a conclusão de todo o processo no próprio dia”.

A Região de Coimbra é Região Europeia da Gastronomia 2021, uma distinção que contribuirá para a concretização de um conjunto de objectivos que permitirão uma maior afirmação e sustentabilidade, quer ao nível da gastronomia, quer a nível económico, ambiental e social. Os Queijos DOP – Rabaçal e Serra da Estrela – são produtos que fazem parte do Bid Book de candidatura desta Região.

“Os CTT, o Dott e os produtores envolvidos estão a implementar medidas de mitigação de contágio por CoviD-19 e a seguir todas as recomendações das autoridades competentes para a protecção dos colaboradores e clientes. As três entidades apelam também ao seguimento rigoroso das recomendações da Direcção-Geral da Saúde, por forma a garantir a segurança de todos”, realçam os Correios.

A Feira do Queijo DOP está disponível a partir de amanhã aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Cereais – Informação Semanal – 30 Setembro a 6 Outubro 2024

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Fim da campanha de comercialização de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.