Início / Featured / Cruise Portugal promove-se no Seatrade Cruise Med a maior feira de cruzeiros do Mediterrâneo

Cruise Portugal promove-se no Seatrade Cruise Med a maior feira de cruzeiros do Mediterrâneo

A missão comercial da APP – Associação de Portos de Portugal, sob a marca Cruise Portugal que inclui as representações dos Portos de Leixões, Lisboa, Setúbal, Portimão, Açores e Madeira, como habitualmente, e o Porto da Figueira da Foz, pela primeira vez, estiveram presentes na 14ª Edição da Seatrade Cruise Med, o maior evento bienal para o mercado de cruzeiros do Mediterrâneo, que decorreu dias 11 e 12 de Setembro em Málaga, sob o tema “Parcerias para o Progresso”.

“A comitiva portuguesa tem vindo a crescer, o que revela a importância crescente que a actividade de cruzeiros representa para os parceiros, sendo cada vez mais os agentes económicos que se fazem representar no stand de Portugal, nomeadamente a Amundsen, a Bensaúde, Agentes de Navegação, a Buzzpath – Agência de Viagens, a Lisnave – Estaleiros Navais, a Navalrocha, a Navex – Empresa Portuguesa de Navegação, a Pinto Basto, a Pioneiro do Rio – Serviços Marítimos, a Portugs, a Shore Tours e a Wilhelmsen Port Services Portugal”, realça uma nota de imprensa da APP.

Acresce ainda a presença da TAP — Transportes Aéreos Portugueses, com quem os portos portugueses têm uma parceria de colaboração, e que “muito tem prestigiado a presença de Portugal nos eventos onde a marca Cruise se faz representar”.

O espaço nacional de 36m2 (stand MC13), encontrava-se localizado na zona reservada à Associação MedCruise.

A participação da Cruise Portugal tem como objectivo “reforçar o posicionamento de Portugal e dos seus destinos na rota mundial do turismo de cruzeiros, gerando crescimento económico para o país e para isso, os representantes dos sete portos pretendem estabelecer contactos com novos clientes e reforçar a relação comercial com operadores já existentes, tentando divulgar e atrair mais cruzeiros e companhias para o país, e em simultâneo dar-lhes a conhecer acções e projectos em curso no âmbito da indústria de cruzeiros, nomeadamente ao nível da descarbonização e sustentabilidade”, acrescenta a mesma nota.

Paralelamente, a presença dos portos nacionais na Seatrade Cruise Med, vai ainda permitir-lhes a participação activa nas acções das associações internacionais da actividade de cruzeiros que se farão representar, e de que são membros.

Refira-se que durante o primeiro semestre de 2024 os portos portugueses registaram um total de 792.293 passageiros de cruzeiro.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

CNA diz que Montenegro confirma extinção das DRAP e exige “esclarecimento cabal do Governo”

Partilhar              A direcção da CNA — Confederação Nacional da Agricultura considera que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.