Início / Agricultura / Criadores de ovinos e caprinos da Ilha de Santa Maria têm apoio de 50 mil euros

Criadores de ovinos e caprinos da Ilha de Santa Maria têm apoio de 50 mil euros

O Governo Regional dos Açores decidiu apoiar a ARCOA — Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos da Ilha de Santa Maria num montante de cerca de 50 mil euros, designadamente na consolidação e desenvolvimento da produção de leite e queijo de ovelha na ilha de Santa Maria.

Diz o comunicado do Conselho do Governo Regional que deste modo contribui “para uma melhor valorização da produção local e, consequentemente, para o rendimento dos ovinocultores.

Contrariar o declínio no número de ovinos

Esta medida pretende contrariar o declínio no número de ovinos que se registou nas últimas décadas na Ilha de Santa Maria e, simultaneamente, insere-se na política de diversificação da produção agrícola e de inovação, contribuindo também para a criação de emprego na ilha.

Melhoria das condições do Matadouro de Santa Maria

O Excecutivo açoriano decidiu ainda dar orientações ao IAMA – Instituto de Alimentação e Mercados Agrícolas para desencadear os procedimentos necessários à realização de investimentos na melhoria das condições de funcionamento do Matadouro de Santa Maria, designadamente no cais de descarga, ‘box’ de abate e na aquisição de equipamentos para a linha de abate de bovinos.

“O sector da carne assume uma importância cada vez maior no desenvolvimento do sector agrícola na Região”, diz o mesmo comunicado, acrescentando que “estas obras visam melhorar as condições de trabalho, adequar o matadouro às exigências do cliente e o cumprimento com as normas de bem-estar animal”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Consulta pública sobre Acordo Comercial UE-Canadá termina a 25 de Abril

Partilhar              A Comissão Europeia tem em curso, até dia 25 de Abril de 2024, uma consulta …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.