Início / Agenda / Criação da Estação Náutica de Espinho. Município promove reunião de trabalho com empresários

Criação da Estação Náutica de Espinho. Município promove reunião de trabalho com empresários

O processo de criação da Estação Náutica de Espinho que agora se inicia visa a celebração de protocolos com os vários agentes do concelho, com vista à apresentação de candidatura por parte da Câmara Municipal de Espinho.

“Com esta candidatura, o Município de Espinho pretende reflectir em conjunto com empresários e instituições locais, projectos cujo objectivo seja a valorização integrada de recursos náuticos presentes no território, contribuindo para a valorização de Espinho como destino turístico”, refere fonte institucional da autarquia.

Por isso, convida empresários e instituições locais para a primeira reunião de trabalho, a realizar dia 18 de Março (quinta-feira) a partir das 18 horas por via digital. A inscrição na reunião pode ser feita aqui.

Após efectuar a sua inscrição receberá no seu e-mail um link para participação no evento que se realizará em suporte digital na plataforma Microsoft Teams.

Rede de oferta turística náutica

Segundo a autarquia a Estação Náutica de Espinho é uma rede de oferta turística náutica de qualidade, organizada a partir da valorização integrada de recursos náuticos presentes num território e da sua promoção, que inclui a oferta de alojamento, restauração, actividades náuticas assim como outras que sejam relevantes para a atracção de turistas e outros utilizadores.

As Estações Náuticas são certificadas pelo Fórum Oceano – Associação da Economia do Mar, possibilitando a promoção do território a nível nacional e internacional através da integração na rede internacional de Estações Náuticas já existente.

“A participação dos agentes locais na elaboração do projecto de candidatura para constituição da Estação Náutica é fundamental”, fria a autarquia.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Fórum Vespa Velutina mostra resultados e estratégia no combate à inimiga das abelhas

Partilhar              O Fórum Vespa Velutina – Lisboa Atlantic POSitiVE realiza-se no próximo dia 31 de Maio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.