Início / Agricultura / Crédito y Caución reforça serviços de apoio à internacionalização das empresas portuguesas

Crédito y Caución reforça serviços de apoio à internacionalização das empresas portuguesas

As empresas portuguesas que se dirigem aos mercados externos enfrentam um contexto de elevada incerteza e crescentes barreiras comerciais. Para apoiá-las nos seus processos de expansão e potenciar as suas capacidades, a área de comércio externo da Crédito y Caución lançou uma versão do CyComex, o seu portal de serviços de internacionalização, especificamente desenhada para as necessidades do mercado português.

Através do CyComex, as empresas têm acesso a consultoria personalizada, identificação de fornecedores ou potenciais clientes, selecção de mercados externos com base no posicionamento do seu produto ou serviço, identificação de documentos e procedimentos aduaneiros necessários nos diferentes mercados em que operam, aconselhamento sobre digitalização, risco cambial ou o serviço de alertas de comércio exterior, refere uma nota de imprensa da seguradora.

E adianta que o portal permite consultar informação sobre o risco-país de qualquer destino no mundo e navegar através de mapas interactivos para aceder a uma análise detalhada das singularidades de cada mercado em aspectos relevantes como legislação, documentação, procedimentos aduaneiros, financiamento, digitalização, garantias ou tributação.

Por outro lado, as fichas de inteligência de mercado do portal dão especial atenção à análise do risco de crédito: prazos médios de pagamento, cobrança, níveis de insolvência e incumprimento e meios de pagamento.

“Num ambiente de crescente complexidade, as empresas portuguesas têm demonstrado uma grande vontade de avançar no seu processo de internacionalização e competir com sucesso nos mercados internacionais. A nova versão do CyComex foi especificamente concebida para ajudar as empresas portuguesas que nos confiam a sua gestão de risco de crédito a optimizar as suas estratégias de internacionalização, num contexto em que o padrão de risco global se alterou significativamente”, explica o director de comércio externo da Crédito y Caución, Carlos Pobre.

A Crédito y Caución é uma das marcas líderes em seguro de crédito interno e de exportação em Portugal, com uma quota de mercado de 24%.

Saiba mais sobre o CyComex aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Câmara de Santarém atribui Medalha de Ouro ao CNEMA

Partilhar              A Câmara de Santarém condecorou hoje, 14 de Junho, o CNEMA — Centro Nacional de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.