Início / Agenda / Crédito Agrícola patrocinador oficial do Mercado de Vinhos

Crédito Agrícola patrocinador oficial do Mercado de Vinhos

O Crédito Agrícola volta a ser o patrocinador oficial do Mercado de Vinhos, iniciativa promovida pelo Campo Pequeno e a House of Wines, que decorre de 28 a 30 de Outubro, na Praça do Campo Pequeno, em Lisboa.

Com o tema “Pequenos Produtores, Grandes Descobertas”, esta edição, daquele que é já um dos mais emblemáticos eventos vitivinícolas portugueses, terá o Algarve como Região convidada.

Mais de 100 produtores das várias regiões vitivinícolas do País estarão presentes para dar a conhecer uma vasta selecção dos melhores vinhos nacionais. Além das provas, os visitantes terão ainda oportunidade de participar em diversos workshops e outras iniciativas levadas a cabo por enólogos e escanções portugueses.

“Com este patrocínio o Crédito Agrícola demonstra o seu apoio ao sector e, em específico, aos pequenos produtores, que passam a ter oportunidade de apresentar o seu produto ao consumidor final”, diz um comunicado da instituição bancária.

“O Mercado de Vinhos assume-se cada vez mais como uma montra de referência do mercado vitivinícola nacional. Para os pequenos produtores, cujos vinhos não se encontram nas grandes superfícies, esta é uma oportunidade única para darem a conhecer vinhos de excelente qualidade a novos consumidores, além de cimentarem a sua presença junto de um público fiel”, refere Tomás Caldeira Cabral, responsável pela organização.

20 produtores

Dos clássicos de sempre às novas estrelas, do Douro ao Alentejo, passando pelo Dão, Península de Setúbal, região do Vinho Verde, Lisboa, Tejo, e Açores, a selecção da quinta edição do Mercado de Vinhos promete agradar até ao mais exigente dos palatos. E para aqueles que não dispensam um petisco para acompanhar o vinho, o Campo Pequeno vai reunir 20 reconhecidos produtores de iguarias típicas portuguesas, como queijos, enchidos, presuntos, pão e azeites, entre outros produtos de excelência que resultam da utilização das mais ancestrais técnicas de fabrico e que revivem o gosto dos nossos avós trazendo os paladares antigos ao consumidor actual.

Ver também: Algarve em destaque no Mercado de Vinhos do Campo Pequeno

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Bolsa do Porco – Semana 32/2022 – 2,347€ (Subida de 0,020€)

Partilhar              Análise da FPAS — Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores Mercado europeu A Alemanha ia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.