Início / Empresas / Crédito Agrícola fecha primeiro semestre de 2017 com lucros de 46,9 milhões de euros

Crédito Agrícola fecha primeiro semestre de 2017 com lucros de 46,9 milhões de euros

O Grupo Crédito Agrícola apresentou um resultado líquido consolidado de 46,9 milhões de euros no primeiro semestre de 2017, para o qual o negócio bancário (SICAM) contribuiu com 43,6 milhões de euros (+ 90% face ao período homólogo).

Em 30 de Junho de 2017, a carteira de crédito (bruto) a clientes do Grupo Crédito Agrícola, presidido por Licínio Pina (na foto), ascendeu a 9,017 mil milhões de euros, uma variação positiva de 5,7% nos últimos 12 meses que contrasta com a variação negativa de 3,8% registada pelo conjunto das instituições financeiras em Portugal para o mesmo período. “A evolução positiva nas variáveis-chave de actividade bancária esteve associada a uma dinâmica muito positiva do Crédito Agrícola em todas as áreas de negócio”, diz fonte institucional do grupo bancário.

No mesmo período, os recursos de clientes sob a forma de depósitos bancários totalizaram 11,9 mil milhões de euros, evidenciando um crescimento, em termos homólogos, de 7,3% correspondente a 815 milhões de euros. Este aumento de recursos contribuiu para o aumento do rácio de transformação que, no final do período, ascendia a 70,0%, ainda assim significativamente abaixo do limiar máximo de transformação recomendado (120%).

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

PSD: revisão do valor patrimonial tributário dos prédios rústicos vai penalizar áreas superiores a 50 ha?

Partilhar              O Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata (PSD) quer saber se o Governo confirma a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.