Início / Empresas / Crédito Agrícola entrega gestão dos fundos mobiliários à IMGA

Crédito Agrícola entrega gestão dos fundos mobiliários à IMGA

O Grupo CIMD e o Grupo Crédito Agrícola acordaram a transferência da gestão dos fundos mobiliários geridos pela CA Gest para a IMGA, bem como a comercialização na rede de agências do Grupo Crédito Agrícola. Com esta operação, a IMGA passa a gerir um valor global superior a 2 mil milhões de euros, consolidando desta forma a sua posição de 3ª maior gestora de fundos de investimento mobiliário em Portugal com uma quota de mercado de 17,9%.

Segundo o presidente do conselho de administração executivo da Caixa Central, Licínio Pina, “para o Grupo Crédito Agrícola, esta transacção tem como pressuposto a continuidade da excelente performance que os Fundos CA têm apresentado, dada a transferência do gestor, e é um passo que confirma a orientação do Grupo Crédito Agrícola junto dos seus clientes, ao possibilitar, a curto prazo, a selecção e disponibilização de uma base alargada de instrumentos de investimento geridos por sociedades internacionais aos clientes do Grupo Crédito Agrícola, através da sua rede de 672 agências”. Para o Grupo CIMD, do qual o Grupo Crédito Agrícola é accionista, “significa crescimento do volume de activos sob gestão e a obtenção de economias de escala adicionais num sector cada vez mais exigente e competitivo como é o da gestão de fundos de investimento mobiliário”, acrescenta aquele responsável.

IMGA passa a gerir 28 fundos

Para o presidente da comissão executiva da IMGA, Emanuel Silva, a operação contribuiu de forma importante para a consolidação da actividade “após a aquisição da Millennium Gestão de Activos em maio de 2015 o acordo com o Grupo Crédito Agrícola permitirá garantir uma maior cobertura do território nacional, ficando a IMGA com mais de 1.500 pontos de distribuição que representam cerca de 25% dos recursos de clientes do sistema financeiro nacional”.

Com este acordo a sociedade ficará a gerir 28 fundos de investimento mobiliários, os quais serão comercializados com a marca IMGA ou, em alternativa, com a marca dos distribuidores com quem a sociedade estabeleça acordos de distribuição.

O acordo agora assinado entre o Grupo Crédito Agrícola e o Grupo CIMD ficará pendente da autorização prévia por parte da entidade de supervisão competente.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Opinião Confagri. Cooperativismo: um setor para o futuro!

Partilhar              Opinião de Nuno Serra, Secretário-Geral Adjunto da Confagri — Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas Existe …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.