Início / Agricultura / Crédito Agrícola com empresas portuguesas na Fruit Logistica em Berlim

Crédito Agrícola com empresas portuguesas na Fruit Logistica em Berlim

O Grupo Crédito Agrícola, em parceria com a Associação Portugal Fresh, participa, pelo terceiro ano consecutivo, na “Fruit Logística”, a maior feira de comércio do mundo para o sector hortofrutícola, que se realiza em Berlim, entre 3 e 5 de Fevereiro.

Para sublinhar a importância deste sector para a economia nacional e projecção de Portugal em mercados internacionais, o ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luis Capoulas Santos, marca presença na inauguração deste certame.

“O Grupo Crédito Agrícola vem assim juntar-se às cerca de 50 empresas nacionais presentes entre os principais players mundiais desta área, que têm como objectivo consolidar parcerias, diversificar o seu leque de contactos e dar a conhecer a qualidade dos produtos do País”, diz o banco em comunicado.

2.800 expositores

Na edição de 2016 o certame conta cerca de 2.800 expositores, provenientes de 84 países, e uma previsão de 62.000 visitantes originários de 141 países, que terão oportunidade de apreciar momentos musicais e ainda demonstração de cozinha tradicional portuguesa, cujos ingredientes assentarão na produção nacional.

O Crédito Agrícola com um “forte enraizamento nas comunidades locais onde se insere sempre se empenhou no apoio às empresas do sector agrícola, pelo que se alia a este evento de grande importância para o negócio da exportação das empresas portuguesas do sector”, adianta o mesmo comunicado.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Agro.Ges: prevê-se uma transferência de áreas ocupadas por cereais para culturas leguminosas

Partilhar              “Não se esperam alterações na área ocupada pelos solos agrícolas e florestais da União Europeia, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.