Início / Agenda / Crédito Agrícola apoia produção nacional na Fruit Logística em Berlim

Crédito Agrícola apoia produção nacional na Fruit Logística em Berlim

O Crédito Agrícola, em parceria com a Portugal Fresh, volta a marcar presença na Fruit Logística, a maior feira internacional do sector de frutas e hortícolas, que decorre de 5 a 7 de Abril, em Berlim, Alemanha, e regressa este ano ao formato presencial.

A Fruit Logística, que tem como objectivo promover o comércio global das frutas e legumes e facilitar o networking entre os principais players deste sector, irá receber cerca de 3.300 empresas expositoras, e uma média de 73.000 profissionais oriundos de 135 países.

A parceria estabelecida, há dez anos, com a Portugal Fresh, associação constituída pelas entidades mais representativas do sector das frutas, legumes e flores de Portugal, tem como primordial objectivo apoiar a associação e os produtores nacionais na exportação dos seus produtos.

O Crédito Agrícola associa-se assim a “esta iniciativa de relevância para o sector hortofrutícola, e junta-se às cerca de 30 empresas portuguesas que estarão presentes no evento”.

Com “uma proximidade histórica” às pequenas e médias empresas (PME) portuguesas, o Crédito Agrícola “possui um conhecimento efectivo da realidade das mesmas, apoiando-as nos seus projectos de investimento ao longo do seu ciclo de vida, desde a fase de arranque até à fase de maturidade”, refere uma nota de imprensa do banco.

E acrescenta que “ao longo dos anos, o banco tem apostado fortemente na valorização das várias regiões, como forma de potenciar o desenvolvimento local e, sucessivamente, o crescimento da economia nacional”.

O Grupo Crédito Agrícola é um grupo financeiro de génese cooperativa constituído, na sua base, por Caixas de Crédito Agrícola. O Grupo de âmbito nacional, com capitais exclusivamente nacionais, conta com mais de 430 mil associados, mais de 1 milhão e 900 mil clientes e mais de 600 agências, distribuídas pelo território nacional.

O Crédito Agrícola, único banco cooperativo a operar no mercado português com capitais nacionais, foi reconhecido pelo mercado como o melhor Banco da sua categoria através da “Escolha do Consumidor 2022” e tem sido pioneiro na oferta de serviços de pagamento inovadores aos seus clientes.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

ASAE doa 400 quilos de carne apreendidos em entreposto frigorífico ao Jardim Zoológico da Maia 

Partilhar              A ASAE — Autoridade de Segurança Alimentar e Económica acaba de doar ao Jardim Zoológico …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.