Início / Agenda / CPLP promove videoconferência sobre os oceanos de língua portuguesa a 21 de Outubro

CPLP promove videoconferência sobre os oceanos de língua portuguesa a 21 de Outubro

A CPLP — Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e o Centro de Análise Estratégica da CPLP (CAE/CPLP) estão a organizar uma videoconferência sobre a temática “CPLP Azul: os oceanos de língua portuguesa como elementos de desenvolvimento sustentável, segurança e defesa”, a realizar-se no dia 21 de Outubro de 2021, a partir das 14 horas (fuso horário de Lisboa), com transmissão em directo via Youtube do CAE/CPLP (aqui).

Este evento tem como objectivo a promoção do intercâmbio de conhecimentos, experiências e boas práticas relacionadas à agenda entre sectores industriais, empresariais, de segurança e defesa, bem como da sociedade civil dos Estados-membros da CPLP.

Estratégia da CPLP para os Oceanos

A iniciativa realiza-se no âmbito dos objectivos gerais da “Estratégia da CPLP para os Oceanos”, nomeadamente quanto à contribuição para “uma melhor gestão e desenvolvimento sustentável dos oceanos”.

O programa contempla as intervenções do secretário executivo da CPLP, Zacarias da Costa, e do director do CAE, Comandante Francisco Evandro Rodrigues Camelo, na sessão de abertura do evento, bem como um conjunto de apresentações, moderadas pelo Professor Doutor Vinicius Mariano de Carvalho.

Os Estados-membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa possuem em comum, para além da língua e de uma forte base cultural, uma identidade marítima e vastas áreas oceânicas sob as respectivas jurisdições, que perfazem no seu conjunto mais de 7,5 milhões de km2.

Saiba tudo sobre a Estratégia da CPLP para os Oceanos aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 more

Verifique também

Produtores de leite da Póvoa de Varzim em risco de falência pedem para serem pagos ao preço mínimo de 38 cêntimos/litro

Partilhar             more  Caso não exista um aumento do preço do leite a breve prazo, toda a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.