Início / Agricultura / Covid-19 leva ACOS a anunciar o cancelamento da 37.ª Ovibeja

Covid-19 leva ACOS a anunciar o cancelamento da 37.ª Ovibeja

A ACOS – Associação de Agricultores do Sul, entidade organizadora da 37.ª Ovibeja, informa que o evento deste ano foi cancelado e anuncia que a próxima edição terá lugar entre os dias 21 e 25 de Abril de 2021. A decisão surge atendendo à emergência de saúde pública no âmbito da pandemia pela Covid-19, e na sequência da sua evolução,

De igual modo, a ACOS informa que o 10.º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja foi cancelado.

“A Ovibeja é feita pelas pessoas e para as pessoas e só faz sentido com os sentimentos de responsabilidade, de pertença e de festa que a caracterizam, razão pela qual o evento não foi adiado mas sim cancelado. Como tal, este recolhimento forçado em função da pandemia da Covid-19 deverá funcionar como uma importante fase de reflexão e de consciência cívica”, refere um comunicado da direcção da ACOS.

“Agricultura ConsCiência”

“Agricultura ConsCiência”, o tema que tinha sido escolhido para esta edição da Ovibeja, reflecte “essa postura de defesa do que é mais genuíno, em conformidade com os desafios colocados pela ciência”.

A ACOS agradece todo o interesse até então demonstrado nesta edição da Ovibeja, tanto por parte de expositores, patrocinadores e entidades oficiais, bem como de visitantes e fornecedores. “Agradecemos igualmente a compreensão de todos os que forem afectados pelo cancelamento da nossa Feira”.

O secretariado da 37.ª Ovibeja vai manter-se em funcionamento de modo a esclarecer e regularizar todas as situações com os seus expositores e outras entidades envolvidas.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Governo reúne Comissão da Seca sobre gestão da água no Algarve

Partilhar              A Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca (CPPMAES), presidida pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.