Início / Agricultura / Covid-19: Grupo de Acompanhamento de Abastecimento Agroalimentar e de Retalho faz primeira reunião

Covid-19: Grupo de Acompanhamento de Abastecimento Agroalimentar e de Retalho faz primeira reunião

A primeira reunião do Grupo de Acompanhamento e Avaliação das Condições de Abastecimento de Bens nos Sectores Agroalimentar e do Retalho em Virtude das Dinâmicas de Mercado determinadas pelo Covid-19, decorrerá, a partir das 14h30 de hoje, quinta-feira, no Ministério da Economia.

Por determinação do Ministério da Economia e da Transição Digital e do Ministério da Agricultura, o Grupo foi criado face à necessidade de acompanhar e avaliar a evolução da cadeia de abastecimento nos sectores agroalimentar e do retalho.

Objectivos

“Entre os objectivos do Grupo está a antecipação de eventuais situações de perturbação no provimento regular ou comportamentos individuais desproporcionais face às necessidades efectivas dos cidadãos”, refere uma nota de imprensa do Ministério da Economia.

O Grupo de Trabalho tem ainda como objectivo delinear, se necessário, medidas preventivas ou correctivas destinadas a manter ou restabelecer as normais condições de abastecimento.

Na reunião vão estar presentes o secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, João Torres, e o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Nuno Russo.

Pandemia

De realçar que a Organização Mundial de Saúde classificou o novo coronavírus como uma pandemia, uma designação que não utilizava desde 2010, para o H1N1 (também conhecida como Gripe A).

O número de contágios pelo novo coronavírus já ultrapassou os 118 mil casos (dos quais 4.291 fatais) e chegou a 114 países, em todos os continentes.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

COTHN realiza acção de capacitação gratuita sobre Agricultura de Conservação

Partilhar              O COTHN  — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, no âmbito do projecto Call4Earth, realiza mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.