Início / Agricultura / Coudelaria de Alter vai ser concessionada a privados para construção de hotel

Coudelaria de Alter vai ser concessionada a privados para construção de hotel

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, afirmou que está a ser desenvolvido um projecto para concessionar a privados a Coudelaria de Alter do Chão com o objectivo de construir um hotel que potencie o turismo no Alto Alentejo. Um dos interessados é o Grupo Vila galé, segundo apurou a Agricultura e Mar Actual.

“O investimento será privado, mas passa por um compromisso do Turismo de Portugal para investimento na renovação das infraestruturas que estão à volta do que será o hotel”, acrescentou o ministro, em Alter do Chão, num debate onde estiveram também presentes os ministros da Agricultura, Luís Capoulas Santos, e do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques.

Referindo que “há interesse de investidores privados em desenvolver um projecto turístico” naquele espaço, Manuel Caldeira Cabral disse que “o que vemos é o projecto do hotel como um projecto privado que tem que ter viabilidade, para o qual o Turismo de Portugal, com as linhas especiais de crédito que tem vai disponibilizar, da mesma forma que faz no Programa Revive”.

Futuro da Coudelaria passa pelo turismo

Luís Capoulas Santos sublinhou que “é em redor do turismo que passa o futuro da Coudelaria de Alter do Chão, não esquecendo as outras componentes que dão vida àquele equipamento, nomeadamente a criação e projecção do Cavalo Alter Real”.

O ministro da Agricultura referiu ainda que “o projecto em redor do turismo vai arrancar na Coudelaria a curto prazo, a partir de Janeiro, numa estratégia concertada entre os vários Ministérios”.

Pedro Marques referiu que “o património histórico do Cavalo Alter Real é para preservar”, e acrescentou que “o projecto turístico vai trazer mais emprego e mais recursos para a região”.

“Este é um património de Alter do Chão, do distrito de Portalegre, mas é um património que tem que se projectar em bem estar. E, para isso, temos que tratar bem dos cavalos, mas temos que criar à volta disso riqueza, emprego, e para isso temos que investir na criação de riqueza”, concluiu o ministro do Planeamento e Infraestruturas.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Luís Simões adere ao projecto Lean&Green da GS1 Portugal para reduzir pegada carbónica

Partilhar              A Luís Simões, líder no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos, é …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.