Início / Agricultura / COTHN promove portal de divulgação de armadilhas para protecção sustentável de culturas

COTHN promove portal de divulgação de armadilhas para protecção sustentável de culturas

O COTHN — Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional, no âmbito do projecto Hortifrutichallenge e com o objectivo de ajudar a promover novas tecnologias no âmbito da monitorização e controlo biotécnicos inteligentes de pragas, polinizadores e auxiliares, pretende criar um portal de divulgação de armadilhas e dispositivos inteligentes a que irá chamar Smart4sustainability.

O objectivo deste portal será divulgar soluções existentes e em desenvolvimento e criar um espaço dinâmico onde se disponibilizará informação técnica relativa a cada uma das soluções divulgadas no portal, refere uma nota do COTHN.

Neste sentido, convida “todas as empresas e equipas de investigadores que tenham soluções relacionadas com armadilhas e dispositivos inteligentes de monitorização a divulgarem as suas propostas, preenchendo um pequeno questionário (que demora a responder cerca de 2/3min), de forma a podermos iniciar a construção do portal Smart4sustainability”.

O COTHN espera com esta iniciativa “contribuir para a divulgação de soluções tecnológicas e inteligentes, que possam ser adaptados às varias realidades agrícola e que são de elevada importância para os desafios que se apresentam à fileira hortofrutícola no âmbito da protecção da biodiversidade e da protecção sustentável de culturas”.

Pode responder ao inquérito aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

ASAE apreende 9 toneladas de carne imprópria para consumo em entreposto ilegal no distrito de Évora

Partilhar              A ASAE – Autoridade de Segurança Alimentar e Económica procedeu ao desmantelamento e suspensão total …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.