Início / Agricultura / Cotações – Suínos – Informação Semanal – 27 Dezembro 2021 a 2 Janeiro 2022

Cotações – Suínos – Informação Semanal – 27 Dezembro 2021 a 2 Janeiro 2022

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Na semana em análise as cotações médias nacionais dos porcos classe E e classe S sofreram um pequeno decréscimo em relação à semana anterior (-1 cêntimo / kg). Estabilidade de cotações dos leitões de <12 kg e de 19-25 kg.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Ligeira descida de cotações dos porcos classe E e classe S (-1 cêntimo / kg), que se ficou a dever a uma maior oferta.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta de suínos para abate foi média e a procura foi relativamente fraca. A procura e o consumo voltaram a diminuir relativamente à semana passada, o que é normal para a época. A situação do mercado europeu continua muito afectada pelo facto da China não estar a importar o que seria expectável, criando excesso de oferta.

A oferta de leitão para assar foi relativamente fraca e a procura foi animada, tendo esta última sofrido um ligeiro decréscimo em relação à semana passada, com o cancelamento de algumas encomendas motivado pela subida dos casos de Covid-19. Estabilidade de cotações dos porcos classe E e classe S e descida da cotação máx. dos leitões de <12 kg (-16 cêntimos / kg).

Beira Litoral

Na Beira Interior a oferta de suínos para abate foi média e a procura foi relativamente fraca. A procura baixou um pouco em relação à semana anterior, mas as cotações mantiveram-se estáveis.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste a oferta de suínos para abate foi média e a procura foi relativamente fraca. O mercado europeu encontra-se excedentário, uma vez que a China está a importar menos do que seria habitual.

A oferta de leitão para assar foi relativamente fraca e a procura foi animada, tendo a procura diminuído em relação à semana anterior, com o aumento do número de casos de Covid-19, as exigências de testes nos restaurantes, etc. Estabilidade de cotações dos porcos classe E e classe S e dos leitões de <12 kg.

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi abundante e a procura foi média. A procura de leitões para assar melhorou nas últimas semanas, com a aproximação/passagem das épocas festivas do Natal e Ano Novo.

Esta semana as cotações dos porcos classe E e classe S e dos leitões, de <12 kg e de 19-25 kg, mantiveram-se em relação à semana passada.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Captura de de pescado aumenta 67% em Novembro de 2021

Partilhar               O volume de capturas de pescado em Portugal, em Novembro de 2021, aumentou 66,7% …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.