Início / Agricultura / Cotações – Suínos – Informação Semanal – 17 a 23 Janeiro 2022

Cotações – Suínos – Informação Semanal – 17 a 23 Janeiro 2022

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Na semana em análise as cotações médias nacionais dos porcos classe E e classe S sofreram um ligeiro decréscimo em relação à semana anterior (-2 cêntimos / kg). Nova redução da cotação média nacional dos leitões de <12 kg (-20 cêntimos / kg) e estabilidade da dos leitões de 19-25 kg.

Entre Douro e Minho

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Descida das cotações máx. (-3 cêntimos / kg) e +freq. (-5 cêntimos / kg) dos porcos classe E e classe S.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta de suínos para abate foi média e a procura foi relativamente fraca. A procura e o consumo diminuíram nas últimas semanas, o que é normal para a época. A situação do mercado europeu continua muito afectada pelo facto da China não estar a importar o que seria expectável, criando excesso de oferta.

A oferta de leitão para assar foi muito fraca e a procura foi fraca, tendo esta última sofrido uma quebra acentuada nas últimas semanas, com a passagem das quadras festivas do Natal e Ano Novo. Estabilidade de cotações dos porcos classe E e classe S e ainda dos leitões de <12 kg.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta de suínos para abate foi média e a procura foi relativamente fraca. As cotações mantiveram-se estáveis em relação à semana passada.

Ribatejo e Oeste

No Ribatejo e Oeste a oferta de suínos para abate foi média e a procura foi relativamente fraca. O mercado europeu encontra-se excedentário, uma vez que a China está a importar menos do que seria habitual.

A oferta de leitão para assar foi muito fraca e a procura foi fraca, tendo ambas baixado nas últimas semanas, mas especialmente a procura, com a passagem das quadras do Natal e Ano Novo. Subida das cotações máx. dos porcos classe E e classe S (+7 cêntimos / kg) e redução das cot. máx. (-25 cêntimos / kg) e +freq. (-16 cêntimos / kg) dos leitões de <12 kg.

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi abundante e a procura foi média. A procura de leitão foi muito fraca (leitões de 19-25 kg) a fraca (leitões de <12 kg). As cotações dos porcos classe E e classe S e dos leitões de 19-25 kg mantiveram-se estáveis. Descida das cot. máx. (-42 cêntimos / kg) e +freq. (-23 cêntimos / kg) dos leitões de <12 kg.

No Algarve deu-se uma descida dos leitões de <12 kg (-42 cêntimos / kg) e das porcas de refugo (-4 cêntimos / kg).

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Bolsa do Porco – Semana 32/2022 – 2,347€ (Subida de 0,020€)

Partilhar              Análise da FPAS — Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores Mercado europeu A Alemanha ia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.