Cotações – Suínos – Informação Semanal – 1 a 7 Janeiro 2018

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais do porco classe E e do porco classe S voltaram a manter-se estáveis em relação à semana anterior, o mesmo acontecendo aos leitões, quer de <12 Kg, quer de 19-25 Kg.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. Estabilidade de cotações do porco classe E e do porco classe S.

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Mantém-se a entrada de produto oriundo do mercado externo, nomeadamente de Espanha. A oferta de leitão foi relativamente fraca e a procura foi fraca, com a passagem das festividades do Ano Novo. Estabilidade do porco classe E e do porco classe S e redução das cot. mín. (-17 cêntimos / Kg) e máx. (-42 cêntimos / Kg) dos leitões de <12 Kg.

Alentejo

No Alentejo a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Estabilidade do porco classe E, do porco classe S e dos leitões, de <12 Kg e de 19-25 Kg.

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias e equilibradas. As cotações do porco classe E e classe S não apresentaram quaisquer alterações relativamente à semana anterior.

No Algarve as cotações do porco classe E e dos leitões de <12 Kg mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.