Início / Agricultura / Cotações – Frutos Secos – Informação Semanal – 22 a 28 Fevereiro 2016

Cotações – Frutos Secos – Informação Semanal – 22 a 28 Fevereiro 2016

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Os produtores e intermediários informaram que o período da apanha da pinha deveria ser prolongado até 15 de Abril. Saída de produto para Espanha e Itália.

Conjuntura Semanal – Mercados de Produção

Alfarroba – Na região do Algarve, a oferta de alfarroba “grainha” foi média/baixa e equilibrou a procura. Produto escoado para Espanha . Volume de transacções regular. Cotações sem alteração. A oferta de alfarroba “inteira” foi média/baixa e a procura também. Escoamento regular. Cotações sem alteração. A oferta de “triturado grosso” equilibrou a procura média/baixa. Escoamento regular. As cotações não se alteraram.

Amêndoa – No Algarve, a oferta foi média/baixa e a procura baixa. Cotações estáveis. Escoamento com dificuldades.

Pinha – No Alentejo, na área de mercado do Alentejo Litoral, a oferta e a procura foram médias. Cotações sem alterações. Maior número de pinhas em relação à campanha anterior. Saída de produto para Espanha e Itália. Os produtores e intermediários informaram que o período da apanha da pinha deveria ser prolongado até 15 de Abril. As condições atmosféricas tem limitado a apanha da pinha.

Pinhão – No Alentejo, na área de mercado do Alentejo Litoral, a oferta foi baixa e a procura média/baixa. Cotações estáveis. Grande concorrência de pinhão do Paquistão, Turquia e China, com preços inferiores mas de baixa qualidade.

cotações frutos secos 28 fev 2016

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Legislativas. PS promete plena implementação das medidas de discriminação positiva previstas no Estatuto da Agricultura Familiar

Partilhar               O Partido Socialista (PS) promete, se ganhar as eleições legislativas de 30 de Janeiro, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.