Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas
Mercados de produção
Em Entre Douro e Minho, área de mercado Entre Douro e Minho, não se verificaram alterações das cotações.
Na Beira Litoral, área de mercado Beira Litoral, verificou-se uma ligeira subida da cotação do crisântemo “Tipo Spray” (despedida) em 10%, devido a uma diminuição da oferta. Um aumento da procura valorizou a cotação do feto “Ornamental” pequeno em 10%.
Na região Ribatejo Oeste, área de mercado Península de Setúbal, verificou-se uma subida da cotação da gipsofila em 20%, devido a uma redução da oferta. Por outro lado, uma maior oferta fez descer a cotação do gladíolo em 33%.

Mercados abastecedores
Mercado Abastecedor de Lisboa – manteve-se bem abastecido na generalidade dos produtos cotados de modo a garantir o seu normal abastecimento. Maior interesse por crisântemo, gerbera, gladíolo, rosas e vários tipos de folhagem. Cotações sem alterações significativas. Quanto aos produtos importados não se verificaram alterações.
Mercado Abastecedor de Flores do Porto (Mercoflores) – manteve-se bem abastecido na generalidade dos produtos cotados de modo a garantir o seu normal abastecimento. Maior interesse por antúrio, cravo, gerbera e rosas, além das diversas folhagens. As cotações não tiveram alteração. Quanto aos produtos importados não se verificaram alterações.
Pode ler a análise completa do SIMA aqui.
Todas as cotações aqui.
Agricultura e Mar
AGRICULTURA E MAR Revista do mundo rural e da economia do mar
