Início / Agricultura / Cotações – Flores e Folhagens – Informação Semanal – 20 a 26 Junho 2022

Cotações – Flores e Folhagens – Informação Semanal – 20 a 26 Junho 2022

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Mercados de produção

Esta semana a informação relativa à região Centro não se encontra disponível.

Alstroeméria – Na Região Norte, na área de mercado Entre Douro e Minho, a oferta continuou equilibrada com a procura média. Boa qualidade e sem grande dificuldade de escoamento. Cotações estáveis.

Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi suficiente para a procura média/baixa. Pouca produção. Manutenção das cotações.

Arália – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta esteve baixa e a procura média/baixa. Cotações estáveis.

Cravo/Cravina – Na Região Norte, na área de mercado de produção Entre Douro e Minho, a oferta e a procura foram médias. Boa qualidade, sem grande dificuldade de escoamento. Cotações estáveis.

Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península Setúbal, a oferta foi suficiente para a procura média/baixa. Cotações estáveis. Produção fraca.

Crisântemo – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta do crisântemo “Tipo Spray” (despedida) foi baixa e a oferta média/baixa. Cotações estáveis.

Espargo – Na Região Norte, na área de mercado de produção Entre Douro e Minho, a oferta foi suficiente para a procura média. Boa qualidade, sem grande dificuldade de escoamento. Cotações estáveis.

Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi suficiente para a procura média/baixa. Pouca produção. Cotações estáveis.

Estrelícia – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta e a procura estiveram baixas. Manutenção das cotações.

Eucaliptos – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi média e a procura baixa. Fraca produção. Cotações estáveis.

Feto – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi baixa e a procura também. Pouca produção. Cotações estáveis.

Gerbera – Na Região Norte, na área de mercado Entre Douro e Minho, a oferta foi suficiente para a procura média. Boa qualidade, sem dificuldade de escoamento. Manutenção das cotações.

Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi baixa e a procura média/baixa. Subida da cotação mínima e mais frequente da gerbera grande e da cotação máxima e mais frequente da gerbera “Mini”.

Gipsofila – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi baixa e a procura ligeiramente superior. Pouca produção. Subida da cotação máxima.

Gladíolo – Na Região Norte, na área de mercado Entre Douro e Minho, a oferta equilibrou a procura média. Boa qualidade. Escoamento sem dificuldade. Manutenção das cotações.

Girassol – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi baixa assim como a procura. A campanha de produção está a terminar. Descida da cotação mínima.

Íris – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, esta semana não se registaram transacções nos agentes económicos acompanhados.

Rosa – Na Região Norte, na área de mercado Entre Douro e Minho, a oferta equilibrou a procura média. Boa qualidade, sem grande dificuldade de escoamento. Manutenção das cotações. Concorrência de produto importado do Equador e Países Baixos.

Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi baixa e a procura ligeiramente superior. Cotações estáveis.

Ruscus – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta e a procura estiveram equilibradas e relativamente baixas. Pouca produção. Subida da cotação máxima para o ruscus de tamanho médio.

Statice – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta e a procura foram baixas. Produção fraca. Cotações sem alteração.

Mercados abastecedores

Mercado Abastecedor da Região de Lisboa

No MARL, registou-se uma boa afluência de compradores. A menor oferta e a boa procura foram os responsáveis pela valorização das cotações da gerbera, gipsofila, lisyanthus e rosa de tamanho <40 cm. Nos produtos importados, registou-se a descida da cotação do crisântemo de Espanha e orquídea dos Países Baixos.

Mercoflores

O Mercoflores, manteve uma oferta suficiente para as diversas flores de corte e folhagens. A procura esteve boa para a maioria das espécies, destacando-se o antúrio, cravo, gerbera e rosas, além das diversas folhagens. esta semana não se registaram alterações nas cotações tanto de produto nacional como de importado.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

CAP esclarece Programa Emparcelar para Ordenar em sessão gratuita

Partilhar              A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, tendo em vista a apresentação e o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.