Início / Agricultura / Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 20 a 26 Fevereiro 2017

Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 20 a 26 Fevereiro 2017

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais dos novilhos e novilhas de 12-18 meses, de raça Turina e cruzado de Charolês, pautaram-se pela manutenção em relação à semana anterior.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de bovinos foram médias e equilibradas. Mantêm-se as trocas com o mercado externo, nomeadamente com Espanha, registando-se principalmente a entrada de carne a preços inferiores e a saída de vacas. Estabilidade de cotações nas duas áreas de mercado, Entre Douro e Minho e Ribadouro.

Na Beira Litoral a oferta de bovinos foi muito fraca e a procura foi fraca, tendo-se mantido ambas em relação à semana anterior. A oferta de novilhos/as continua escassa e revela-se insuficiente, muito embora o mercado seja abastecido em parte por carne oriunda do mercado externo, principalmente de Espanha. No que se refere às cotações, verificou-se apenas um decréscimo das cot. mín. dos novilhos de 12-18 meses cruzado de Charolês em Coimbra e Viseu (-5 cêntimos / Kg).

No Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo, a oferta bovinos foi muito fraca e a procura foi fraca. A oferta e a procura mantiveram-se estáveis, assim como as cotações.

No Alentejo a oferta e a procura de bovinos foram médias em todas as áreas de mercado, com excepção de Évora, em que a oferta foi relativamente fraca e a procura relativamente animada. As cotações mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior em todas as áreas de mercado com excepção de Beja, em que se verificou uma subida dos vitelos/as de 6-8 meses cruzado de Charolês, +25 cêntimos / kg e +5 cêntimos / Kg, respectivamente.

A tendência da Bolsa do Bovino foi de manutenção de cotações em todas as categorias.

cotações bovinos 26 Fev

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Empresa belga procura fabricante especializado em mobiliário feito com madeira maciça

Partilhar              Uma empresa belga de design de interiores procura um fabricante especializado em mobiliário feito com …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.