Início / Agenda / Coruche: Observatório do Sobreiro e da Cortiça recebe Projecto Mais Eucalipto

Coruche: Observatório do Sobreiro e da Cortiça recebe Projecto Mais Eucalipto

O Projecto Melhor Eucalipto, promovido pela CELPA – Associação da Indústria Papeleira, vais estar em Coruche no próximo dia 12 de Abril com uma acção de informação destinada a proprietários do Ribatejo e do Alto Alentejo. O evento, que conta com uma visita de campo, começa às 9 horas no Observatório do Sobreiro e da Cortiça e tem o apoio da UNAC – União da Floresta Mediterrânica, através da APFC – Associação de Produtores Florestais de Coruche.

A estrutura da sessão de informação é idêntica às que têm ocorrido até agora, com uma parte em sala, neste caso no Observatório do Sobreiro e da Cortiça, na Zona Industrial do Monte da Barca, seguida de uma visita de campo.

A sessão tem como oradores técnicos da CELPA, da Altri Florestal, The Navigator Company e Raiz – Instituto de Investigação da Floresta e Papel.

O Projecto Melhor Eucalipto, co-financiado pelo PDR 2020, tem como objectivo o acesso às melhores práticas de gestão de eucaliptal por parte de proprietários e produtores florestais, assim como por gabinetes técnico-florestais.

Produtividade pode aumentar 30%

Segundo cálculos da CELPA, a produtividade dos eucaliptais da Lezíria do Tejo (NUTS III), onde se situa Coruche, poderia aumentar 30% se as boas práticas aconselhadas pelo Projecto Melhor Eucalipto fossem implementadas.

As próximas sessões destinadas a proprietários florestais são em Figueiró dos Vinhos, Leiria, no dia 20 de Abril e em Albergaria a Velha, na Expoflorestal, no dia 6 de Maio.

Para mais informações e inscrições, contacte melhoreucalipto@celpa.pt.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.