Início / Agenda / Coruche acolhe a 8ª acção do projecto aQuacer dedicada ao arroz

Coruche acolhe a 8ª acção do projecto aQuacer dedicada ao arroz

A 8ª acção do projecto aQuacer vai ter lugar no próximo dia 2 de Setembro na Estação Experimental António Teixeira, em Coruche, subordinada ao tema “O uso eficiente da água na cultura do arroz”.

As inscrições são gratuitas, até ao dia 29 de Agosto, mas aceites por ordem de recepção (limitadas à capacidade da sala). Pode inscrever-se através do preenchimento de formulário online, aqui.

“O nosso País encontra-se, reconhecidamente, entre as zonas europeias com maior exposição e vulnerabilidade aos impactos das alterações climáticas. O regadio revela-se, assim, determinante para um país com um clima mediterrânico como o nosso e o uso eficiente da água representa, cada vez mais, um desafio para a agricultura nacional”, refere a organização do evento.

Querendo fazer parte da solução, a Anpromis — Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo (milho), a Anpoc — Associação Nacional de Produtores de Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais (cereais praganosos) e o CotArroz – Centro Operativo e Tecnológico do Arroz (arroz), juntamente com o  COTR — Centro Operativo e de Tecnologia de Regadio e o IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera, uniram-se para responder ao repto da Fundação Calouste Gulbenkian de valorização da água no sector agro-alimentar, no âmbito da qual foi aprovada a candidatura ao concurso de apoio à demonstração na gestão da água da rega através do projecto aQuacer – Eficiência do Uso da Água na Fileira dos Cereais.

Próximas acções previstas:

2 Setembro, 09h30 – 12h00, Coruche: arroz

13 Setembro, 09h30 – 13h00, Coruche: milho

14 Setembro, 09h30 – 12h00, Alcácer do Sal: arroz

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Empresa húngara procura fornecedores de produtos para casa e jardim, hortícolas, ferramentas e produtos de irrigação

Partilhar              Uma empresa familiar húngara, fundada em 1991, está à procura um parceiro que possa representar no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.