Início / Agricultura / Corticeira Amorim investe 10 M€ no reforço da capacidade de produção de Hydrocork

Corticeira Amorim investe 10 M€ no reforço da capacidade de produção de Hydrocork

A Corticeira Amorim vai investir 10 milhões de euros no reforço da capacidade de produção de Hydrocork. A nova tecnologia estará operacional no início de 2018 e permitirá à empresa aumentar a capacidade de produção industrial de pavimentos em quatro milhões de m2.

Apenas dois anos após o lançamento da gama de pavimentos premium Hydrocork, da marca Wicanders, a Corticeira Amorim está a investir 10 milhões de euros no reforço da sua capacidade de produção. Esta decisão reflecte a “grande receptividade do mercado a Hydrocork, em inúmeras geografias, que culminou num crescimento de vendas muito rápido e que faz deste produto um dos que apresenta, na história da Corticeira Amorim, a mais rápida penetração de mercado”, diz fonte institucional da empresa.

O presidente e CEO da Corticeira Amorim, António Rios de Amorim, afirma que “este investimento visa dotar uma das áreas de negócio mais relevantes da Corticeira Amorim de uma capacidade de resposta robusta às solicitações do mercado. A tecnologia em causa é ainda mais relevante na medida em que potencia os processos de I&D para uma nova geração de compostos de cortiça verdadeiramente inovadores”.

O forte crescimento de Hydrocork está alicerçado nas suas vantagens competitivas, que têm “sido extremamente bem percepcionadas pelos clientes, nomeadamente pelo facto de: ser à prova de água, ter uma reduzida espessura e consequentemente ser de fácil e rápida instalação, a que se juntam os inúmeros benefícios da tecnologia Corktech (isolamento térmico e acústico, bem-estar corporal, conforto e resistência ao impacto)”, acrescenta a empresa.

Garantia vitalícia

Além disso, gama Hydrocork apresenta ainda uma garantia vitalícia para uso doméstico. Estas características, por um lado, permitem estender a utilização de um pavimento com cortiça a divisões como a cozinha e a casa de banho, e, por outro lado, fazem de Hydrocork uma opção de alto valor acrescentado para o mercado da reabilitação.

Com a nova tecnologia, a Corticeira Amorim passará, a partir de 2018, a deter uma capacidade de produção própria adicional de quatro milhões de metros quadrados de pavimentos por ano. Paralelamente, com a nova linha industrial será possível desenvolver um aglomerado de cortiça isento de PVC e com emissões reduzidas de CO2.

A nova tecnologia possibilitará também uma gama mais ampla de espessuras, densidades e larguras.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Luís Simões adere ao projecto Lean&Green da GS1 Portugal para reduzir pegada carbónica

Partilhar              A Luís Simões, líder no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos, é …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.