Início / Agricultura / Corticeira Amorim: a única empresa portuguesa a integrar a campanha 50 Sustainability & Climate Leaders

Corticeira Amorim: a única empresa portuguesa a integrar a campanha 50 Sustainability & Climate Leaders

A Corticeira Amorim, o maior grupo de transformação de cortiça do Mundo, é uma das 50 empresas que integra a campanha 50 Sustainability & Climate Leaders. O projecto promovido pelo TBD Media Group, e cujos conteúdos serão distribuídos pelo grupo Bloomberg, reúne, então, um conjunto alargado de organizações que lideram a nível global a luta contra as alterações climáticas.

Sustentabilidade, tecnologia e inovação foram outros dos drivers que presidiram à escolha dos participantes no programa 50 Sustainability & Climate Leaders que engloba igualmente líderes de negócios de sectores como o farmacêutico, petroquímico e serviços financeiros.

Na verdade, a Corticeira Amorim é o único representante português na campanha 50 Sustainability & Climate Leaders, movimentando-se entre gigantes como o francês Groupe Rocher, a suíça Novartis, a sueca Ericsson, o alemão Heidelberg Cement, o italiano Prysmian Group, a japonesa Suntory Holdings Limited, a alemã Wilo Group, a americana John Deere, o suíço REHAU Group, a alemã MANN+HUMMEL, a norueguesa Statkraft, o alemão SSI SCHAFER ou a suíça Archroma.

Um ranking de notáveis que “muito orgulha a Corticeira Amorim”, afirma António Rios Amorim. “Um sinal claro de que estamos do lado certo da história: trabalhamos talvez o mais nobre dos produtos oferecidos pela natureza de forma sustentável, respeitando os ciclos normais de crescimento, usando os princípios da economia circular, sem qualquer desperdício de matéria-prima, e contribuindo ao longo de todo o processo para a descarbonização de diversas indústrias. E é tal a nossa crença na cortiça como resposta aos muitos desafios vindouros nos domínios da sustentabilidade”, diz o presidente e CEO da Corticeira Amorim, considerando que “o futuro será certamente promissor”.

Promoção da gestão florestal sustentável

De resto, os promotores da campanha 50 Sustainability & Climate Leaders sublinham “que a Corticeira Amorim, com a sua abordagem à gestão e fabrico de cortiça comprova a sua liderança sustentável – indo além, optimizando os processos de forma amiga do ambiente e maximizando o impacto positivo de uma indústria já naturalmente sustentável”.

Acrescentam “que a empresa desempenha um papel importante na promoção da gestão florestal sustentável, nas políticas de desenvolvimento florestal e na troca de conhecimentos com os produtores. Acabam afirmando “que esta forma de administrar garante que o montado mantenha de forma eficaz a sua sustentabilidade natural”.

O projecto 50 Sustainability & Climate Leaders inclui um summit dos 50 líderes que decorrerá sob os auspícios da ONU (Organização das Nações Unidas) em Nova Iorque. Agendada para 2021, a conferência estará alinhada com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. O intuito do encontro, cujo programa contará com a participação de executivos, embaixadores e especialistas, será promover a troca de ideias sobre como alcançar uma maior sustentabilidade, privilegiando soluções tecnológicas recentes, favorecendo a inovação disruptiva, e fomentando lideranças socialmente responsáveis.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Agro.Ges: prevê-se uma transferência de áreas ocupadas por cereais para culturas leguminosas

Partilhar              “Não se esperam alterações na área ocupada pelos solos agrícolas e florestais da União Europeia, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.