Início / Agricultura / Coravin Vinitas desenvolve tecnologia que permite provar o vinho antes de comprar

Coravin Vinitas desenvolve tecnologia que permite provar o vinho antes de comprar

A internacional Coravin Vinitas, depois de há 10 anos ter revolucionado a forma como o vinho é consumido com o lançamento no mercado do sistema de preservação que serve o vinho sem remover a rolha, vem agora responder às necessidades da indústria de chegar aos consumidores mais jovens e de facilitar a organização das empresas.

O dispositivo Coravin Tasting Botles chega a Portugal pela mão da consultora de vinhos, Martins Wine Advisor, e está pensado não só para ajudar as empresas a potenciarem as degustações e provas de vinhos com um público mais alargado, mas também para responder às exigências crescentes de um público mais jovem “que quer experimentar antes de comprar”, promovendo, assim o interesse na educação do vinho.

Concebido para responder a empresas e produtores de vinhos, distribuidores, consultores de vinhos e escolas de vinhos, o Coravin Vinitas é um “dispositivo revolucionário de tamanho pequeno que transfere, sem perder qualidade, o vinho para recipientes menores até 12 meses de preservação”, refere a Martins Wine Advisor (MWA) em nota de imprensa.

“É um método mais fácil e sustentável para atender à crescente procura do consumidor para provar antes de comprar, permitindo a produção de frascos de amostra conforme necessário. A operação no local nega a necessidade de consumo rápido, mantém o controle de qualidade e reduz os orçamentos de amostra e envio”, adianta Cláudio Martins, CEO da MWA.

“Durante os primeiros dias da pandemia, identificamos uma lacuna no mercado para esse tipo de dispositivo de fraccionamento de uso próprio que permitiria que nossos clientes enviassem amostras, preservadas por meses, para os seus clientes e consumidores”, diz Chris Ladd, CEO da Coravin. “Desde então, vemos que a indústria do vinho procura cativar um público consumidor mais jovem, que tem muito mais opções de escolha do que as gerações anteriores”, acrescenta.

A Coravin precisou de dezoito meses para desenvolver e criar o Coravin Vinitas e para tal contou com a colaboração estreita com produtores, sommeliers, consultores e escolas de vinhos em todo o Mundo, incluindo o português Cláudio Martins, da Martins Wine Advisor, envolvendo ainda Napa Valley Wine Academy, Langton’s, Ceretto, Château Montelena, ONX, Alkina, Stéphane Derenoncourt de Domaine de l’A, Château Haut Bailly, Tooth & Nail Wine Co., Benom, Clos Solene, Justin Leone, entre os principais

Fundada em 2014 por Cláudio Martins e Micaela Martins Ferreira, a Martins Wine Advisor presta serviços de consultoria de vinhos ao mercado HORECA, consumidor privado e consumidor final, bem como o segmento corporate. A empresa representa as marcas Liber Pater e Boerl & Kroff e Claudio Martins é embaixador do OENO Group para Portugal e Brasil. A MWA engloba atualmente cerca de 40 clientes internacionais e nacionais.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Município do Seixal no TOP 3 da recolha de óleos alimentares usados de origem doméstica

Partilhar              O concelho do Seixal é um dos três concelhos do País, juntamente com os municípios …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.