Cooperativas agrícolas entregam produtos alimentares à Cáritas Portuguesa

O sector cooperativo agrícola português vai entregar produtos alimentares à Cáritas Portuguesa. A cerimónia de entrega realiza-se na próxima quarta-feira, 20 de Abril, pelas 18 horas, nas instalações da Fenacam — Federação Nacional das Caixas de Crédito Agrícola Mútuo, na Venda do Pinheiro, e será presidida pela ministra da Agricultura e Alimentação, Maria do Céu Antunes.

O Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa fará uma intervenção em formato digital.

Esta é uma iniciativa da Fenacam, apoiada pela Confagri — Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e com a participação de várias Cooperativas Agrícolas portuguesas que com os seus donativos em bens alimentares irão ajudar a Cáritas Portuguesa e as suas organizações numa manifestação de solidariedade na época de crise, pós Covid, que vivemos.

Fazem parte dos produtos objecto desta iniciativa – frutas (Cooperativa Agrícola do Távora e Cooperfrutas), leite (Agros e Proleite), azeite (Fenazeites – Federação Nacional das Cooperativas Agrícolas de Olivicultores), mel (Cooperativa Agrícola de Loures) e carne bovino (Cooperativa Agrícola de Boticas e PECNordeste), carne suíno (FPAS — Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores) e outros produtos, entre os quais, ovos.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

 Apresentação da declaração de colheita e produção de uva termina a 30 de Novembro de 2025

Partilhar              O IVV — Instituto da Vinha e do Vinho relembra que a apresentação da declaração …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.