Início / Agricultura / Cooperativas agrícolas entregam produtos alimentares à Cáritas Portuguesa

Cooperativas agrícolas entregam produtos alimentares à Cáritas Portuguesa

O sector cooperativo agrícola português vai entregar produtos alimentares à Cáritas Portuguesa. A cerimónia de entrega realiza-se na próxima quarta-feira, 20 de Abril, pelas 18 horas, nas instalações da Fenacam — Federação Nacional das Caixas de Crédito Agrícola Mútuo, na Venda do Pinheiro, e será presidida pela ministra da Agricultura e Alimentação, Maria do Céu Antunes.

O Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa fará uma intervenção em formato digital.

Esta é uma iniciativa da Fenacam, apoiada pela Confagri — Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e com a participação de várias Cooperativas Agrícolas portuguesas que com os seus donativos em bens alimentares irão ajudar a Cáritas Portuguesa e as suas organizações numa manifestação de solidariedade na época de crise, pós Covid, que vivemos.

Fazem parte dos produtos objecto desta iniciativa – frutas (Cooperativa Agrícola do Távora e Cooperfrutas), leite (Agros e Proleite), azeite (Fenazeites – Federação Nacional das Cooperativas Agrícolas de Olivicultores), mel (Cooperativa Agrícola de Loures) e carne bovino (Cooperativa Agrícola de Boticas e PECNordeste), carne suíno (FPAS — Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores) e outros produtos, entre os quais, ovos.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Cereais – Informação Semanal – 13 a 19 Junho 2022

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Cereais Outono-Inverno Esta semana foi dada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.